Wellington Paulista é afastado na Chape, diz ‘não’ ao Avaí e deve jogar no Aspirantes

O jogador tem contrato até 2019 e não pretende deixar a equipe neste momento

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 28 (AFI) – A Chapeconese informou nesta terça-feira o afastamento do atacante Wellington Paulista. Os motivos são foram revelados, mas o jogador irá treinar em separado do elenco profissional e deve reforçar a equipe que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Wellington Paulista é o artilheiro do time catarinense na temporada com 11 gols marcados. Ele chegou a ser capitão do time comandado por Gilson Kleina, mas foi perdendo espaço com a contratação de Guto Ferreira. Ultimamente vinha sendo preterido por nomes como Leandro Pereira, Bruno Silva e Osman.

COINCIDÊNCIA...
Curiosamente, Wellington Paulista acabara de ganhar uma placa comemorativa dos 100 jogos com a camisa da Chapecoense. O atacante ainda tatuou na pele o ano de 2017, data que foi contratado pela equipe catarinense. Na ocasião, afirmou que estava muito feliz e que tinha a Chape em seu coração.

Wellington Paulista foi afastado do time principal da Chapecoense -  Sirli Freitas
Wellington Paulista foi afastado do time principal da Chapecoense
O atacante, de 35 anos, chegou a ser envolvido em uma negociação com o Avaí, que disputa o acesso na Série B. No entanto, negou a proposta e optou por continuar na Chapecoense. Seu contrato vai até dezembro de 2019. A tendência é que reforce o time de aspirantes.

Welligton Paulista foi revelado pelo Juventus e passou por clubes como Mirassol, Paraná, Santos, Botafogo, Criciúma, Internacional, Coritiba, Ponte Preta até chegar na Chapecoense. Jogou ainda no futebol espanhol e no inglês. O time que mais defendeu foi o Cruzeiro, com 137 jogos – fez 103 pela Chape.

CONFIRA A NOTA OFICIAL
A Diretoria da Chapecoense, em conjunto com o Departamento de Futebol, informa que o jogador Wellington Paulista não treinará mais com o grupo principal. Ele fará suas atividades com o elenco de transição e aspirantes do clube.

 
 
" />