Catarinense: Spal faz proposta por Luiz Otávio, mas Chapecoense recusa

O clube italiano, porém, deve tentar fazer uma nova investida nos próximos dias

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 06 (AFI) - Como já era esperado, a boa campanha realizada pela Chapecoense no Campeonato Brasileiro, que terminou com a conquista de uma vaga para a Copa Libertadores de 2018, vários jogadores ganharam projeção nacional e internacional. Um deles é o zagueiro Luiz Otávio, que despertou interesse do Spal-ITA.

Promovido à elite do Campeonato Italiano, o Spal não vem tendo um bom início e, com dez pontos em 15 jogos - duas vitórias, quatro empates e nove derrotas -, figura na zona de rebaixamento, em 18º lugar. Por isso que a diretoria está atrás de reforços.

Apesar de ter terminado como reserva da Chapecoense, Luiz Otávio despertou interesse do futebol italiano
Apesar de ter terminado como reserva da Chapecoense, Luiz Otávio despertou interesse do futebol italiano
A primeira proposta, porém, foi recusada pela diretoria Chapecoense, que não ficou satisfeita com o valor oferecido. No entanto, o Spal ainda não desistiu da contratação de Luiz Otávio e pode encaminhar uma nova proposta nos próximos dias.

ENVOLVIDO EM POLÊMICA

Luiz Otávio se viu envolvido na polêmica que resultou na eliminação da Chapecoense ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. O zagueiro foi escalado de forma irregular no jogo contra o Lanús e o Verdão do Oeste acabou sendo punido com a perda de pontos.

Revelado nas categorias de base do Bangu, Luiz Otávio tem 25 anos e passou por Bonsucesso e Luverdense até chegar a Chapecoense no início desta temporada, quando fez 26 jogos e marcou três gols. O zagueiro chegou a despertar interesse de Cruzeiro e São Paulo, mas seguiu no clube catarinense.