Série B: Chapecoense dispensa dois e oficializa três reforços

Anderson Pico e Alan não fazem mais parte do elenco alviverde

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 30 (AFI) - No último dia do prazo de inscrição na Série B do Campeonato Brasileiro, a Chapecoense anunciou algumas novidades. Os laterais Alan e Anderson Pico (foto abaixo) foram dispensados, enquanto o goleiro Danilo, o lateral Murilo e o atacante Petita foram confirmados como reforços para a sequência da temporada.

Alan foi um dos destaques no início surpreendente da Chapecoense dentro do campeonato e chegou a despertar interesse de Corinthians e Internacional. No entanto, o lateral acabou sendo pego em um exame antidoping por uso do diurético hidroclorotiazida e recebeu oito meses de suspensão. Jogador e clube não entraram em um acordo sobre a renovação de contrato para o ano que vem.

Para suprir a ausência de Alan, já que a punição aconteceu ainda no primeiro turno, a diretoria anunciou o experiente Anderson Pico, que acumula passagens por Grêmio e Juventude. Sem conseguir entrar em forma, o lateral foi titular em algumas partidas, mas não agradou e entrou em um acordo com a diretoria para rescindir o contrato de forma amigável.

Por outro lado, a diretoria alviverde anunciou três reforços para a sequência da temporada. Com as contusões de Nivaldo e Rodolpho, o goleiro Danilo foi contratado junto ao Londrina. Depois de fazer parte do elenco que conquistou o acesso na Série D pelo Juventude, o lateral-direito Murilo é outro que chegou, assim como o atacante Potita, encostado no Bahia.

O time!
Os novos reforços ainda não serão aproveitados pelo técnico Gilmar Dal Pozzo nesta terça-feira, quando a Chapecoense recebe o São Caetano, na Arena Condá, pela 26ª rodada da Série B. O zagueiro Rafael Lima (terceiro cartão amarelo) e o volante Augusto (expulso) cumprem suspensão automática. Apenas o primeiro atuou como titular contra o Paysandu, enquanto o outro entrou no decorrer do jogo.

Na zaga, Tiago Saletti treinou no lugar de Rafael Lima e a tendência é que ele seja titular. Outras mudanças também foram testadas pelo treinador nos últimos treinamentos. No meio-campo, Diego Felipe e Athos substituíram Paulinho Dias e Glaybson, deixando o time mais ofensivo. Já Bruno Rangel deve ganhar um novo companheiro de ataque: Tiago Luís, que apareceu na vaga de Soares.

"Contamos com o apoio do torcedor, porque em campo isso nos dá ainda mais motivação. Esperamos que a Arena Condá esteja lotada e o pessoal nos apoie do início ao fim do jogo. Como foi falando por outros companheiros, nosso returno começa agora, de fato, para caminharmos em prol do nosso objetivo. Jogo a jogo sabemos que é possível alcançar nosso sonho. Mas isso passa por terça-feira. Nosso pensamento é só o ASA", afirmou Tiago Saletti.

O Verdão do Oeste deve entrar em campo com a seguinte formação: Juliano; Fabiano, André Paulino, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Diego Felipe, Nenén e Athos; Tiago Luís e Bruno Rangel.

 
 
" />