Maior artilheiro da Chapecoense na década pode acertar com clube da Série A

Enquanto isso, a diretoria conseguiu renovar o contrato com o lateral-esquerdo Aelson

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 04 (AFI) - O atacante Neílson, da Chapecoense, marcou sete gols na Série C do Campeonato Brasileiro e se tornou o maior artilheiro do clube na década, com 21 gols. Neílson hegou ao Verdão em 2010. A excelente passagem pelo clube, entretanto, pode atrapalhar o processo de renovação do jogador. Seu contrato se encerra no fim deste mês e há a possibilidade do atacante se transferir para um clube da Série A - o Figueirense é um dos interessados.

O atacante falou sobre a boa fase na Chapecoense - Neilson ainda foi artilheiro do clube no título estadual deste ano -, mas já em tom de despedida. "Consegui marcar esses gols porque tive excelentes companheiros ao meu lado dentro de campo. Tenho muito a agradecer à Chapecoense e todos que contribuíram para que eu conseguisse balançar a rede várias vezes", declarou em tom de despedida ao FutebolSC.

Enquanto pode perder seu artilheiro, a Chapecoense tratou de renovar o contrato de outro destaque do time. O lateral-esquerdo Aelson acertou a renovação e vai fazer parte do elenco que disputa o estadual e a Copa do Brasil de 2012. Os dirigentes apenas procuram mais um jogador da posição para disputar a titularidade com Aelson.

Além do lateral, os seguintes jogadores também já renovaram seus vínculos com a Chapecoense: Rodolpho, Sagaz, Marcos Alexandre, Dema, Fabiano, Diogo Roque, Neném e Jean Carlos. Já entre os atletas que rescindiram ou tiveram o contrato expirado, estão Kleber Goiano, Nequinha, Medina, Amaral Rosa, Rodrigo De Lazzari, Neguete, Fabinho, Rodrigo Thiesen, Diego Felipe, Éverton Cesar, Diogo Oliveira, Leandro e Lucca.

 
 
" />