Time do Cearense vai na contramão da brincadeira de 1º de abril: 'Fake News Não'

'Cancelamos o dia da mentira' disse o Caucaia em uma série de postagens sobre o tema nas redes sociais

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 (AFI) - Tradicionalmente, no dia 1º de abril, era o dia em que as pessoas aproveitavam para brincar com os outros para contar mentiras, tanto que a data ficou conhecida como o 'Dia da Mentira'. Mas, em novos tempos, a luta é contra a Fake News, seja ela em qualquer data. Tanto que na contramão de muitos outros clubes, que entraram na brincadeira neste ano, o Caucaia - que disputa a elite Cearense - fez uma campanha contra mentiras.

"Se for pra cancelar, cancele o que prejudica! Neste 1º de abril, decidimos não fazer brincadeiras, e sim desmentir algumas notícias falsas dos últimos dias, que formam o 2º maior vírus atual. Neste primeiro de abril, não espalhe notícias falsas! #FakeNewsNão", postou o clube nas redes sociais.

Time do Cearense vai na contramão da brincadeira de 1º de abril: 'Fake News Não'
Time do Cearense vai na contramão da brincadeira de 1º de abril: 'Fake News Não'
A ação do Caucaia ainda deu alguns exemplos de fake news que são espalhados na internet, todos voltados a pandemia do novo coronavírus, que não ajudam nenhum pouco neste momento complicado em que o país e o mundo vive. "97% dos testes PCR são falsos positivos?" e "Danos neurológicos irreversíveis causados por máscaras de proteção?", foram um dos exemplos.

Apesar da bela campanha, o Caucaia não vive uma boa situação dentro de campo. Isso porque, o clube perdeu seis pontos nas últimas semanas, pela escalação irregular de Hugo Freitas na estreia do estadual. Mesmo com -3 pontos na tabela, o time não tem mais chances de rebaixamento. Já que a degola foi confirmada ainda na primeira fase com Guarany de Sobral e Barbalha indo a Segunda Divisão.