CEARENSE: De lanterna a classificado, Crato garante a última vaga na segunda fase

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) – A primeira fase do Campeonato Cearense chegou ao fim com quatro jogos disputados neste domingo à tarde. A rodada decisiva definiu o Crato, lanterna da competição antes da rodada, como o último classificado para a segunda fase.

Barbalha e Guarany de Sobral foram rebaixados para a Série B, enquanto o Ferroviário terminou na primeira colocação, foi o campeão da primeira fase e garantiu vaga na Copa do Brasil.

Ferroviário, Pacajus, Atlético-CE, Caucaia e Icasa já estavam classificados antes da rodada deste domingo. O Crato ficou com a última vaga após vencer por 3 a 1 o Barbalha. O Barbalha está rebaixado.

______________________________________________________________________________________________________

TODOS OS ESTADUAIS
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

_______________________________________________________________________________________________________________

Com a vitória, o Crato terminou em sexto, com cinco pontos somados. A equipe levou vantagem sobre o Guarany de Sobral no saldo de gols (-3 contra -5).

Ferroviário, Pacajus, Atlético-CE, Caucaia, Icasa e Crato se juntam a Ceará e Fortaleza na briga pelo título do Estadual.

DEGOLA

O Guarany de Sobral que antes da rodada era o sexto empatou com o Icasa por 2 a 2 e está rebaixado.

O líder Ferroviário, co dois gols de Bahia, venceu o Caucaia por 2 a 1. Ciel marcou para o Caucaia e anotou seu sétimo gol na competição, na artilharia isolada.

Anteriormente previsto para o estádio Elzir Cabral, o duelo entre Ferroviário e Caucaia foi realizado no estádio Franzé Morais, em Itaitinga. Como apenas a capital não pode receber jogos do Estadual, a mudança manteve a partida nas proximidades da cidade, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Finalizando a rodada, o Atlético e Pacajus ficaram no 1 a 1.

REGULAMENTO
A edição de 2021 terá praticamente o mesmo regulamento do estadual passado. Composto por dez clubes, Ceará e Fortaleza, campeão e vice, entram apenas na segunda fase. Na primeira etapa, oito times jogam em turno único e disputam seis vagas para encararem 'os grandes' na sequência do estadual e os dois últimos são rebaixados para a Série B do Campeonato Cearense de 2022.

Na segunda fase, o modo de disputa é o mesmo, em turno único, onde os quatro primeiros avançam às semifinais que terá confronto único com mando de campo para o clube de melhor campanha na segunda fase. A final também terá jogo único e no caso de empate, a definição será para o clube de melhor campanha. A data da decisão do Cearense 2021 está prevista para o dia 23 de maio.

Confira os resultados da 7ª rodada
Atlético-CE
1
x
1
Pacajus-CE
Barbalha-CE
1
x
3
Crato
Ferroviário-CE
2
x
1
Caucaia-CE
Icasa-CE
2
x
2
Guarany de Sobral-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!