CEARENSE: Com cinco classificados, três times brigam pela última vaga na 2ª fase

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - A primeira fase do Campeonato Cearense está chegando ao fim e neste domingo (07) será disputada de forma completa a sétima e última rodada, com todos os jogos marcados às 15h. Ferroviário, Pacajus, Atlético-CE, Caucaia e Icasa já garantiram classificação, agora os outros três times brigam pela última vaga que ainda está em aberto.


COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS


BOM DUELO
Por indicação do clube mandante, o Ferroviário recebe o Caucaia no Franzé Morais. A Raposa Metropolitana está na 4ª posição com dez pontos. Já o Tubarão da Barra está na ponta da tabela com 13 pontos após vencer o Crato por 1 a 0 na rodada passada.

Com cinco classificados, três times brigam pela última vaga na 2ª fase do Cearense
Com cinco classificados, três times brigam pela última vaga na 2ª fase do Cearense

FC Atlético e Pacajus duelam no estádio Domingão. As duas equipes estão coladas na tabela de classificação, o Cacique do Vale do Caju é o vice-líder com 12, e a Águia da Precabura está logo abaixo com 11.

As duas equipes venceram suas partidas na última quinta-feira (4). Vale lembrar, que o Pacajus é a única equipe que ainda não perdeu no certame.

BARBALHA X CRATO
No Inaldão, o Barbalha recebe o Crato em busca de se livrar do rebaixamento. A Raposa dos Verdes Canaviais está em 7º lugar com quatro pontos e não vence há quatro jogos. O Azulão da Princesa está na 8ª posição com dois pontos, e ainda não venceu na competição.

Para colocar ponto final na rodada, o Mirandão recebe Icasa e Guarany, as duas equipes estão lado a lado na classificação mas cinco pontos o separam. O Verdão soma nove pontos na 5ª posição, enquanto o Bugre está em 6º com quatro.

JOÃO RICARDO FALA EM DESAFIO NO CEARÁ


REGULAMENTO
A edição de 2021 terá praticamente o mesmo regulamento do estadual passado. Composto por dez clubes, Ceará e Fortaleza, campeão e vice, entram apenas na segunda fase. Na primeira etapa, oito times jogam em turno único e disputam seis vagas para encararem 'os grandes' na sequência do estadual e os dois últimos são rebaixados para a Série B do Campeonato Cearense de 2022.

Na segunda fase, o modo de disputa é o mesmo, em turno único, onde os quatro primeiros avançam às semifinais que terá confronto único com mando de campo para o clube de melhor campanha na segunda fase. A final também terá jogo único e no caso de empate, a definição será para o clube de melhor campanha. A data da decisão do Cearense 2021 está prevista para o dia 23 de maio.

Próximos Jogos
Atlético-CE x Pacajus-CE
07/03/2021 15:00
Barbalha-CE x Crato
07/03/2021 15:00
Ferroviário-CE x Caucaia-CE
07/03/2021 15:00
Icasa-CE x Guarany de Sobral-CE
07/03/2021 15:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!