Time de Magno Alves recua de desistência e continuará no Cearense
O clube se reuniu com a Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira e irá continuar na disputa do estadual
por Agência Futebol Interior
Caucaia, CE, 16 (AFI) - Time que conta com o atacante Magno Alves, o Caucaia irá continuar disputando o Campeonato Cearense. Depois de ameaçar desistência do estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube se reuniu com a Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira e irá continuar na disputa estadual, mas não deu mais detalhes sobre o torneio nacional.
O executivo de futebol do Caucaia, Roberto Gois, se reuniu com o presidente da FCF, Mauro Carmélio. Segundo o dirigente, haverá um apoio da entidade, mas ele não comentou de que forma será essa ajuda. Nesta semana, o clube também lançou o Sócio Raposa para ter mais uma fonte de renda.“Tivemos uma reunião com o presidente da federação, em que decidimos, com seu apoio e ajuda da federação, que vamos entrar em campo contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense", garantiu Roberto Gois, que também recebeu um recado do governador do Ceará, Camilo Santana.
Portanto, o Caucaia entra em campo nesta quarta-feira, às 15h30, no Raimundão, pela terceira rodada do estadual. Mesmo com a situação delicada, o time é líder com quatro pontos. Entretanto, nada foi dito sobre a situação na Série D, que será o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.
MOTIVO DA SITUAÇÃO
Para ameaçar desistência, a Raposa Metropolitana justificou que sofre com impactos financeiros em razão da pandemia de covid-19, não podendo contar com verba de bilheteria, além da diminuição de patrocinadores. O clube ainda afirmou que "um dos principais fatores" para a situação é a não renovação do convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Caucaia.
CORINTHIANS: Cássio projeta clássico decisivo contra o Santos
Espaço incorporado por HTML (embed)

CONFIRA A NOTA DO CAUCAIA NA ÍNTEGRA:
O torcedor e simpatizante do Caucaia tem boas notícias nesta terça (16). Hoje, nosso Executivo de Futebol, Roberto Gois, esteve em reunião com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, e, com seu apoio, decidimos por continuar a disputa do Campeonato Cearense.