Time de Magno Alves recua de desistência e continuará no Cearense

O clube se reuniu com a Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira e irá continuar na disputa do estadual

por Agência Futebol Interior

Caucaia, CE, 16 (AFI) - Time que conta com o atacante Magno Alves, o Caucaia irá continuar disputando o Campeonato Cearense. Depois de ameaçar desistência do estadual e da Série D do Campeonato Brasileiro, o clube se reuniu com a Federação Cearense de Futebol (FCF) na tarde desta terça-feira e irá continuar na disputa estadual, mas não deu mais detalhes sobre o torneio nacional.

O executivo de futebol do Caucaia, Roberto Gois, se reuniu com o presidente da FCF, Mauro Carmélio. Segundo o dirigente, haverá um apoio da entidade, mas ele não comentou de que forma será essa ajuda. Nesta semana, o clube também lançou o Sócio Raposa para ter mais uma fonte de renda.

Mauro e Roberto
Mauro e Roberto
DIRIGENTE GARANTE CAUCAIA NO CEARENSE

“Tivemos uma reunião com o presidente da federação, em que decidimos, com seu apoio e ajuda da federação, que vamos entrar em campo contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense", garantiu Roberto Gois, que também recebeu um recado do governador do Ceará, Camilo Santana.

Portanto, o Caucaia entra em campo nesta quarta-feira, às 15h30, no Raimundão, pela terceira rodada do estadual. Mesmo com a situação delicada, o time é líder com quatro pontos. Entretanto, nada foi dito sobre a situação na Série D, que será o primeiro Campeonato Brasileiro da história do clube.

MOTIVO DA SITUAÇÃO

Para ameaçar desistência, a Raposa Metropolitana justificou que sofre com impactos financeiros em razão da pandemia de covid-19, não podendo contar com verba de bilheteria, além da diminuição de patrocinadores. O clube ainda afirmou que "um dos principais fatores" para a situação é a não renovação do convênio entre o clube e a Prefeitura Municipal de Caucaia.


CORINTHIANS: Cássio projeta clássico decisivo contra o Santos

Espaço incorporado por HTML (embed)


CONFIRA A NOTA DO CAUCAIA NA ÍNTEGRA:

O torcedor e simpatizante do Caucaia tem boas notícias nesta terça (16). Hoje, nosso Executivo de Futebol, Roberto Gois, esteve em reunião com Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, e, com seu apoio, decidimos por continuar a disputa do Campeonato Cearense.

Com movimento nas redes sociais #SOSCaucaia, em apoio a continuidade das atividades do clube, chegando aos assuntos mais comentados do Estado do Ceará na segunda (15), o torcedor e apoiador demonstrou a força que a Raposa Metropolitana tem como clube e a visibilidade nacional alcançada, com apoio das maiores torcidas do estado e do país. Segue abaixo aspas do Executivo de Futebol do clube:
“Hoje às 15h30 tivemos uma reunião com o Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, onde decidimos com seu apoio e ajuda da Federação, que vamos entrar em campo amanhã contra o Atlético-CE e vamos dar uma continuidade no Campeonato Cearense, com força, e se Deus quiser, vai dar certo, respeitando o torcedor Caucaiense, e o nome da cidade, que é nosso foco.
Fiquei muito satisfeito pois nessa reunião havia um recado do Governador do Estado, Camilo Santana, perguntando o que estava acontecendo com o clube. Em declaração de apoio, nos falou que tivéssemos paciência, que as coisas iriam dar certo, dando força para o time, então, graças a Deus vamos ganhando forças de todos os lugares.
Isso é fruto do trabalho que dissemos a todos os Caucaiense, chegar onde nós chegamos não se chega de graça, só se chega trabalhando, com fé em Deus. Vamos pra frente que tudo vai dar certo!
Com isso, para o Caucaia não parar, lançamos o projeto do Sócio-Torcedor, para nossos torcedores e simpatizantes da Raposa Metropolitana, com o intuito de ajudar nas despesas do clube. Assim, vamos buscar o apoio de mais empresários e de colaboradores para o Tricolor.”
Roberto Gois
Executivo de Futebol
Caucaia Esporte Clube