CEARENSE: Icasa volta à elite com vitória e Ferroviário estreia com derrota

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - A tarde de quarta-feira (17) foi movimentada com a disputa de forma completa da terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os maiores destaques ficaram para a vitória do Icasa no primeiro jogo da equipe na volta a elite e a derrota do Ferroviário para o modesto Pacajus.
______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

______________________________________________________________________________________________________
Jogando fora de casa, no Estádio Inaldão, o Icasa contou com dois gols de Nael, para vencer o Barbalha, pelo placar de 2 a 0 e somar os primeiros três pontos, já que teve seus jogos adiados nas primeiras duas rodadas. Quem também conquistou seus primeiros pontos foi o Atlético-CE que bateu o Caucaia, pelo placar de 3 a 0.

Icasa volta a elite com vitória e Ferroviário estreia com derrota
Icasa volta a elite com vitória e Ferroviário estreia com derrota

Na parte de cima da tabela, a briga pela primeira posição está bastante acirrada, tanto que com os resultados desta quarta, quatro times estão empatados com quatro pontos.

Um deles é o Pacajus que surpreendeu e venceu o Ferroviário, por 1 a 0, com gol de Rael, ainda no primeiro tempo. Mesmo caso do Guarany de Sobral que também venceu o Crato, pelo placar de 1 a 0 e chegou aos quatro.

CEARÁ - VINA FESTEJA RENOVAÇÃO


MODO DE DISPUTA DO ESTADUAL
A edição de 2021 terá praticamente o mesmo regulamento do estadual passado. Composto por dez clubes, Ceará e Fortaleza, campeão e vice, entram apenas na segunda fase. Na primeira etapa, oito times jogam em turno único e disputam seis vagas para encararem 'os grandes' na sequência do estadual e os dois últimos são rebaixados para a Série B do Campeonato Cearense de 2022.

Na segunda fase, o modo de disputa é o mesmo, em turno único, onde os quatro primeiros avançam às semifinais que terá confronto único com mando de campo para o clube de melhor campanha na segunda fase. A final também terá jogo único e no caso de empate, a definição será para o clube de melhor campanha. A data da decisão do Cearense 2021 está prevista para o dia 23 de maio.

Confira os resultados da 3ª rodada
Barbalha-CE
0
x
2
Icasa-CE
Caucaia-CE
0
x
3
Atlético-CE
Crato
0
x
1
Guarany de Sobral-CE
Pacajus-CE
1
x
0
Ferroviário-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!