CEARENSE: Empates deixam Atlético na ponta e mantêm Ferroviário e Crato no Z2

Duas partidas foram disputadas neste sábado (20) e deram andamento à primeira rodada da primeira fase

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - Duas partidas foram disputadas ao longo deste sábado (20) e deram prosseguimento à primeira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Curiosamente, houve dois empates por 1 a 1.

Durante a tarde, no Domingão, em Horizonte, o Atlético Cearense ficou na igualdade com o Ferroviário. O cenário se repetiu no começo da noite, quando Crato e Icasa se enfrentaram no Mirandão, em Crato.

Com esses resultados, a Águia da Precabura lidera, com quatro pontos, o mesmo do Verdão do Cariri e de Pacajus, Guarany de Sobral, Caucaia e Barbalha. Os dois últimos colocados são Ferrão e Azulão da Princesa, ambos com apenas um.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário - Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
Foto: Lenilson Santos / Ferroviário
REGULAMENTO
O formato do Campeonato Cearense é simples. Na primeira fase, oito times jogam em turno único - após sete rodadas, os dois piores são rebaixados, enquanto os demais avançam; além disso, o primeiro colocado garante vaga à Copa do Brasil de 2022.

Na segunda fase, os seis classificados ganham a companhia de Fortaleza e Ceará. Os oito clubes voltam a se enfrentar em turno único - após sete rodadas, os quatro melhores estarão garantidos nas semifinais.

Importante destacar ainda que o campeão estadual garante vaga na Copa do Nordeste de 2022, no Campeonato Brasileiro da Série D de 2022 e na Copa do Brasil de 2022. Vice-campeão e terceiro lugar também vão à Série D.

Confira os resultados da 1ª rodada
Atlético-CE
1
x
1
Ferroviário-CE
Crato
1
x
1
Icasa-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!