Com 'agendas lotadas' de Fortaleza e Ceará, FCF aguarda para marcar final do Cearense

Os dois finalistas tem pela frente nas próximas semanas jogos de: Copa do Nordeste, Brasileirão e Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 20 (AFI) - Diferente do que aconteceu com a fase semifinal, que a Federação Cearense de Futebol definiu as datas e horário das partidas logo após os classificados serem definidos, o mesmo não irá acontecer com a decisão do Cearense. Isso porque, os finalistas Fortaleza e Ceará estão com as 'agendas lotadas' com as disputas da Copa do Nordeste, do Brasileirão e da Copa do Brasil.

De qualquer forma, o presidente da FCF, Maurio Carmélio, afirmou que já existem algumas 'datas fixas' que foram agendadas em comum acordo com à CBF, para que esses jogos aconteçam. Mas por enquanto, ele ainda não revelou quais são, visto que todo ainda pode mudar, dependendo de como foram a campanha das equipes nas demais competições.

Sem datas definidas, Fortaleza e Ceará irão disputar a final do Cearense
Sem datas definidas, Fortaleza e Ceará irão disputar a final do Cearense
“Podem ocorrer mudanças em jogos que dependem de classificações como Copa do Nordeste e Copa do Brasil. Vamos aguardar e logo divulgaremos”, disse o dirigente.

Caso Fortaleza e Ceará caiam nas quartas de finais da Copa do Nordeste, 'sobram' três datas para as disputas da decisão estadual: 29 de julho e 2 e 5 de agosto. Se caírem nas semifinais, apenas duas datas ficaram vagas: 2 e 5 de agosto. A decisão do estadual será disputada em jogos de ida e volta.

SEM CHANCES
Outra possibilidade levantada foi descartada de bate-pronto pelo presidente da FCF. Como por exemplo os dois Clássicos-Rei do Brasileirão sejam válidos, também, pelas partidas da final do Campeonato Cearense.

“Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa. São duas competições diferentes com objetivos diferentes. Isso já foi realizado em outras federações e não foi legal”, finalizou Mauro Carmélio.