Retomada do Campeonato Cearense pode ser antecipado para o dia 6 de julho

O protocolo foi concluído nesta segunda-feira e precisa ser aprovado pelos órgãos competentes

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 22 (AFI) - O Campeonato Cearense está cada vez mais próximo de ser retomado. Nesta segunda-feira, o protocolo com as medidas que devem ser tomadas na volta do Estadual foi finalizado.

A principal novidade é que o retorno do Cearense pode acontecer antes do previsto. A proposta no protocolo é que a bola volte a rolar no campeonato a partir do dia 6 de julho.

"Nossa proposta é verificar se é possível antecipar para a terceira fase os jogos das competições com os portões fechados", disse o secretário do Esporte e da Juventude, Rogério Pinheiro.

Campeonato Cearense pode ser retomado no início de julho
Campeonato Cearense pode ser retomado no início de julho
Inicialmente, a previsão de retorno do Campeonato Cearense era a partir do dia 20 de julho, quando começa a quarta fase do plano de retomada das atividades feito pelo Governo do Ceará.

PASSO A PASSO

Antes do protocolo chegar nas mãos da Secretaria da Saúde e do governador Camilo Santana (PT), ele precisa ser aprovado pelo grupo de trabalho da Casa Civil, que atua na retomada do Campeonato Cearense.

"Se nossa proposta for aprovada, o protocolo de retorno às competições poderia ser liberado a partir de 6 de julho. Essa é a intenção. Mas volto a ressaltar: a proposta será apresentada ao grupo de trabalho para aprovar essa possibilidade", encerrou Pinheiro.

O CAMPEONATO

O Estadual foi paralisado faltando duas rodadas para o fim da segunda fase - exceção da vitória do Ferroviário sobre o Pacajus, por 1 a 0, antes da pausa do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Ferroviário é o único classificado antecipadamente para as semifinais, enquanto Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral completam o G4.