Sonhando com semifinais, time cearense têm retorno de atacante que estava no Sergipe

Emerson Catarina estava emprestado ao Frei Paulista-SE e agora está de volta ao Atlético-CE para o fim do estadual

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) - A pandemia do novo coronavírus, que paralisou o futebol há mais de três meses para tentar frear a proliferação da doença, acabou mudando todo o calendário nacional do futebol brasileiro. Com isso, mesmo antes do fim dos estaduais, alguns jogadores que estavam emprestados já estão voltando para seus times de origem. Esse é o caso do atacante Emerson Catarina no Atlético-CE.

O centroavante de 23 anos, estava emprestado ao Frei Paulistano-SE, onde atuou em uma partida da Copa do Nordeste e fazia parte do elenco da equipe no Campeonato Sergipano. Ao todo, em três meses no clube, Emerson Catarina não conseguiu balançar as redes.

Emerson Catarina está de volta ao Atlético-CE (Foto: Kely Pereira/Atlético-CE)
Emerson Catarina está de volta ao Atlético-CE (Foto: Kely Pereira/Atlético-CE)
Antes de ser emprestado, porém o jogador disputou a primeira fase do Campeonato Cearense - que aconteceu logo no inicio da temporada sem a participação de Ceará e Fortelza - com a camisa do Atlético-CE. Ele atuou em oito jogos e marcou dois gols.

Emerson está no Atlético-CE desde 2019, vindo do Ferroviário. Antes diso, ele teve passagens por Iguatu, Alto Santo, Guarani de Juazeiro e São Paulo Crystal.

Agora, ele poderá ajudar a equipe cearense na briga pela classificação às semifinais. Atualmente, o Atlético-CE está na quinta colocação com seis pontos, quatro atrás do Guarany de Sobral, que tem 10 e é o primeiro time dentro do G4.