CEARENSE: Ferroviário vence o Pacajus e se classifica antecipadamente

Ferrão venceu com gol de Magno no fim da partida e assegurou vaga nas semifinais do Estadual

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 15 - Com um gol de Magno num chute longo no segundo tempo, o Ferroviário venceu o Pacajus por 1 a 0 neste domingo, no Estádio Presidente Vargas, em jogo da sexta rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, e assegurou vaga antecipada nas semifinais do Estadual.

O jogo foi com portões fechados, depois de solicitação do Ministério Público Federal, através do Juiz da 1ª Vara Federal, José Vidal da Silva Neto. O magistrado mandou ainda que Ceará x Sport, na Copa do Nordeste, também tivesse portões fechados, devido à pandemia do novo coronavírus.
Ferroviário está classificado para as semifinais do Cearense (Foto: Rochelle Nogueira/FAC)
Ferroviário está classificado para as semifinais do Cearense (Foto: Rochelle Nogueira/FAC)

Ferrão classificado

Com o resultado, o Ferroviário assumiu a liderança da segunda fase com 13 pontos em seis jogos, seguido por Fortaleza, com 12, em cinco, Ceará com 11 dez pontos e cinco; e pelo Guarany, com 10, em cinco jogos, fechando o G4. O Atlético soma seis, pontos, e logo em seguida vêm, com três pontos, Caucaia, Pacajus e Barbalha, que brigam com o Atletico pela segunda vaga no Brasileiro da Série D de 2021 (a primeira é do Guarany).

Placar em branco

O duelo começou movimentado, mas sem grandes chances nos 25 minutos iniciais no PV. A primeira chance foi do Ferrao aos 26 num chute de Tito que achou a trave do Cacique do Caju, que respondeu aos 33 com Wesley num tiro de fora; no minuto seguinte, Manga testou com perigo ao gol do Tubarão.

O mesmo Manga aos 45 acertou a trave, assustando a torcida tricolor. Nos acréscimos o Ferrão perdeu a chance de marca, duas vezes, com Caique após rebote de Jhones, e com Yago em seguida praticamente sem goleiro.

Tubarão marca com Magno, mas toma sufoco no fim

No segundo tempo o Pacajus teve três boas chances com Wesley aos seis e sete e 13 minutos, com boas defesa de Jhones. E o Ferrão não perdoou e na primeira chance do segundo tempo, o Ferroviário abriu a contagem aos 16 num chute de Magno que acertou um belo chute de média distância no canto de Jhones, 1 a 0.

O gol esfriou o ímpeto do time de Pacajus. Depois disso o Tubaráo só administrou e jogou no erro do adversário. Aos 33, o Pacajus voltou ao ataque aos 33 numa cabeçada de Vinicius, aos 43 numa falta de Michel, defendida por Genivaldo. E terminou assim no PV, Ferrão classificado para as semifinais, 1 a 0 no Pacajus.

REGULAMENTO DO ESTADUAL

O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2021.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 6ª rodada
Pacajus-CE
0
x
1
Ferroviário-CE
Próximos Jogos
Guarany de Sobral-CE x Fortaleza
18/03/2020 21:30
Caucaia-CE x Atlético-CE
22/03/2020 16:00
Barbalha-CE x Ceará
25/03/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!