Apesar da pandemia de coronavírus, Cearense prossegue com portões fechados

Representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Atletas Profissionais, estiveram no encontro realizado na FCF

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Os clubes do Ceará, reunidos nesta segunda-feira, na sede da Federação Cearense de Futebol, decidiram seguir com o campeonato estadual, mas com portões fechados, durante a pandemia mundial do coronavírus. Representantes do Governo do Estado e do Sindicato dos Atletas Profissionais, estiveram no encontro realizado na FCF.

A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, deu autonomia às federações estaduais por todo o Brasil em decidirem seus campeonatos. Lembrando que a CBF, nesta semana optou pelo cancelamento dos campeonatos nacionais organizados por ela. A reunião desta segunda dividiu opiniões.

Os representantes de Ceará e Fortaleza, respectivamente, presidentes Robinson Castro e Marcelo Paz, optaram pela sequencia do Cearense, mas com portões fechados. Porém, o Sindicato dos Atletas Profissionais, representado opor Marcos Gaucho, alertou do risco que os atletas teriam e pediu o cancelamento, sem data determinada.

Apesar da pandemia de coronavírus, Cearense prossegue com portões fechados
Apesar da pandemia de coronavírus, Cearense prossegue com portões fechados
A Federação Cearense pretende realizar um novo encontro para antecipar os jogos que faltam na competição. No final de semana, jogaram pela sexta e penúltima rodada da segunda fase, Pacajus 0x1 Ferroviário no PV com portões fechados, devido a uma determinação judicial.

RODADAS FINAIS
A rodada será completada com esses jogos: Guarany x Fortaleza, no Junco, quarta-feira, 18 de março; Caucaia x Atlético, no PV, dia 22 de março; e Barbalha x Ceará, no Inaldão, dia 25 de março.

A sétima e última rodada, ainda não tem data para ocorrer e devem jogar: Ceará x Fortaleza, Babalha x Guarany, Ferroviário x Caucaia e Atlético x Pacajus.

SITUAÇÕES PELO BRASIL:
Mineiro: Paralisado
Gaúcho: Paralisado
Sergipano: Paralisado
Carioca: Paralisado por 15 dias
Paulistão: Irá parar nesta segunda após o derby campineiro.
Goiano: Portões fechados
Paranaense: Portões fechados
Candango: Portões fechados
Amapaense: Portões Fechados
Baiano: Portões Fechados
Maranhense: Reunião hoje à tarde
Alagoano: Nova reunião; Governo quer a paralisação.
Cearense: Portoes Fechado
Paraibano Nova reunião quinta.
Carioca: Suspenso por 15 dias
Capixaba: Suspenso por tempo indeterminado