CEARENSE: Ferroviário e Atlético-CE se enfrentam em jogo adiantado da 5ª rodada

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Em virtude dos compromissos do Fortaleza, na Copa Sul Americana e Nordestão, e do Ceará, na mesma Copa do Nordeste, a tabela do Campeonato Cearense sofreu várias mudanças e desmembramentos. Com isso, o único jogo deste final de semana será Ferroviário e Atlético Cearense, às 16h no Presidente Vargas, neste domingo (09), partida deslocada da quinta rodada.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Ferroviário, comandado por Anderson Batatais, busca recuperar a liderança. O Tubarão da Barra do Ceará, empatou por 1 a 1 com o Ceará na estreia e na segunda rodada, venceu o Guarany de Sobral, 1 a 0. A Águia da Precabura tem duas derrotas, 2 a 1 para o Guarany e 5 a 0 para o Fortaleza no meio de semana.

O Ferroviário recebe o Atlético-CE neste domingo
O Ferroviário recebe o Atlético-CE neste domingo

Já foram realizadas duas rodadas, e lideram o certame alencarino, Fortaleza com seis pontos; vindo depois o Ceará e Ferroviário com quatro pontos; mais atrás, Pacajus, Barbalha e Guarany somam três pontos; e ainda não pontuaram ainda, Atlético e Caucaia nesta segunda fase.

OUTRAS MUDANÇAS
Pela terceira rodada, a tabela ficou assim, segundo a Federação Cearense: dia 16 de fevereiro, domingo, Caucaia x Guarany de Sobral, em Caucaia; dia 19, quarta-feira, Atlético x Ceará, no PV, e somente dia 11 de março, Fortaleza x Pacajus no Castelão.

Aliás, o Leão fortalezense, líder com seis pontos joga dias 12 e 27 de fevereiro, contra o Independiente, respectivamente, em Buenos Aires e Fortaleza, pela Sul Americana; e neste sábado (8), contra o Santa Cruz, no Castelão, pela Copa do Nordeste. Por conta disso, o tricolor, do técnico Rogério Ceni, só volta ao estadual dia 1º de março contra o Barbalha, dia 4 contra o Ferroviário, e dia 11 diante do Pacajus.

O Ceará, do técnico Argel Fucks, que finalmente conseguiu sua primeira vitória no ano, ao bater o Pacajus por 1 a 0 no meio de semana pela segunda rodada do estadual, e joga neste sábado, (8), contra o ABC, em Natal, pela Copa do Nordeste, só retorna ao certame alencarino, dia 19 de fevereiro contra o Atlético no PV, atuando ainda dia 22 diante do Caucaia e 29 contra o Guarany.,

Na rodada passada, a segunda, esses foram os jogos do certame cearense: Barabalha 2x1 Caucaia, Ferroviário 1x0 Guarany, Fortaleza 5x0 Atlético e Pacajus 0x1 Ceará. O Fortaleza lidera com seis pontos; depois vêm Ceará e Ferroviário com quatro; Pacajus, Barbalha e Guarany somam três; não pontuaram ainda, Atlético e Caucaia.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Próximos Jogos
Ferroviário-CE x Atlético-CE
09/02/2020 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!