CEARENSE: Em duelo direto pelo G4, Guarany de Sobral e Pacajus abrem 4ª rodada

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Em jogo isolado, que abre a quarta rodada do Campeonato Cearense de 2020, na noite desta quarta-feira (19), jogam no Estádio do Junco, cidade de Sobral, a 230 km de Fortaleza, Guarany Sporting Clube e Pacajus. Será o duelo entre os caciques: o bugre sobralense, comandado pelo técnico Washington Luiz, diante do bugre da terra do caju, que tem como treinador, o ex-jogador Juninho Cearense.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

O Guarany campeão da primeira fase e com vaga assegurada na Copa do Brasil de 2021, é o terceiro colocado da segunda fase, com seis pontos em três jogos, duas vitórias e uma derrota, três gols marcados e dois sofridos. O Pacajus é o quinto colocado, com três pontos em dois jogos, uma vitória e uma derrota, três gols pró e três contra.

 Duelo de bugres abre a quarta rodada (Foto:  Guararany SC)
Duelo de bugres abre a quarta rodada (Foto: Guararany SC)
O Ferroviário lidera o estadual alencarino com sete pontos em quatro jogos, seguido pelo Fortaleza, seis pontos em dois jogos, pelo Guarany, seis pontos em três jogos, e vindo em quarto lugar, o Ceará, com quatro pontos em dois jogos.

A seguir, vêm com três pontos, Pacajus, Barbalha e Atlético; o Caucaia não pontuou ainda na segunda fase. Em seu último jogo, o Pacajus perdeu por 1 a 0 para o Ceará dia 5 de fevereiro no Presidente Vargas; o Guarany venceu o Caucaia por 1 a 0, domingo passado (16), em Caucaia. No jogo da primeira fase, pela terceira rodada, no mesmo Junco, deu Guarany, 2 a 0.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputado em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Guarany de Sobral-CE x Pacajus-CE
19/02/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!