Cearense: Visando à Copa do Brasil, Caucaia oficializa quatro reforços

Trata-se dos zagueiros Anderson Sobral e Castro, e dos volantes Fábio Leite e Wilker

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - O Caucaia, saiu às compras neste inicio de semana. De olho no jogo desta quarta-feira (12), contra o São José/RS, em Caucaia pela Copa do Brasil, e na sequencia do Campeonato Cearense de 2020, onde ainda não ganhou na segunda fase e acumula duas derrotas, o time tricolor acertou quatro reforços para o time comandado agora por Luan Carlos, que assumiu segunda-feira.

Chegaram, o zagueiro Anderson Sobral, 28 anos, que estava no Floresta. Ele só jogará as partidas da Copa do Brasil. Ele passou ainda pro Atlético Cearense, Novorizonte, Barbalha, Guarany, Baraúnas e Ceará, onde iniciou a carreira em 2009.

“Venho para somar a ajudar o clube e meus companheiros nesta caminhada”, disse Sobral.

Fábio Leite é um dos novos reforços do Caucaia
Fábio Leite é um dos novos reforços do Caucaia
O volante Fábio Leite é outro novo reforço. O experiente e polivalente atleta chega com o aval do técnico Luan Carlos, com quem trabalhou em 2019, ainda no Atlético Cearense. Com características de ótima bola parada e boa visão de jogo, o atleta chega como reforço do time para o restante do Campeonato Cearense e Copa do Brasil.

“O Caucaia tem um elenco forte e estamos aqui para somar, e buscar essa vaga para a fase seguinte da Copa do Brasil. Sabemos que o São José tem um time competitivo e joga um campeonato forte que é o Gaúcho, mas temos condições de vencê-los aqui”, disse o meia.

O zagueiro Castro chegou e já treina. Com 24 anos, possui passagens por Icasa, Ferroviário, Cascavel-PR, Anapolina e Alcanenense de Portugal. Quem chegou também foi o volante Wilker, de 21 anos, com passagens por diversos clubes durante o tempo de categoria de base. Em 2018 foi capitão e campeão do Nordeste com o Fortaleza sub-20, subindo para o profissional logo em seguida.. A diretoria do tricolor metropolitano ainda busca a contratação de mais um zagueiro para fechar o ciclo de contratações para primeira fase da Copa do Brasil.

JOGO-TREINO
Em relação ao time, neste sábado o Caucaia, que só joga no estadual dia 16 contra o Guarany, no Raimundão, deve realizar um jogo-treino papra o treinador conhecer mais o elenco em ritmo de jogo.

“Eu gostaria de jogar com o Pacajus(jogo foi adiado de domingo que vem para o dia 29), mas vamos fazer esse amistoso para que possamos obervar o time em ritmo de jogo, antes da partida com o São José”, disse Luan Carlos. Duas baixas certas continuarão sendo o lateral esquerdo Amaral, que faz a transição do DM para o campo, e o atacante Kaká, artilheiro do time no estadual, que ser recupera de lesão.

INGRESSOS À VENDA
Para o jogo da próxima quarta, às 16h, contra o São José-RS em jogo válido pela Copa do Brasil, naestréia em competições nacionais, os ingressos já estão à venda por R$ 30s (inteira) e R$ 15 reais (meia). O ponto de vendas será no Estádio Raimundo Oliveira.