CEARENSE: Barbalha e Ferroviário fazem duelo direto pelo G4 da 2ª fase

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 11 (AFI) - Apenas um jogo está marcado neste meio de semana, nesta quarta-feira (12) pelo Campeonato Cearense de 2020. Jogam às 21h30, no Estádio Inaldo Lírio Callou (Inaldão), Barbalha e Ferroviário, pela terceira rodada.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Várias mudanças ocorreram na tabela do certame alencarino, desde semana passada devido aos compromissos dos clubes cearenses em competições nacionais e internacionais. Pela na Copa do Brasil, nesta quarta-feira tem Ceará x Bragantino/PA, no Pará, e Caucaia x São José/RS; e e Copa Sul Americana; quinta-feira jogam Independiente x Fortaleza, em Bueno Aires.

No jogo passado, o Ferroviário perdeu para o Atlético-CE (Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)
No jogo passado, o Ferroviário perdeu para o Atlético-CE (Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)
Por conta desta situação, o estadual terá apenas alguns jogos na sequência: no fim de semana, domingo (16), em jogo isolado, no Estádio Raimundáo, jogam Caucaia x Guarany; e na outra quarta-feira (19), somente dois jogos: Atletico x Ceará no PV e Guarany x Pacajus, no Estádio do Junco, em Sobral.

CLASSIFICAÇÃO
A liderança do Campeonato Cearense 2020 pertence ao Fortaleza, com seis pontos; em segundo e terceiro, respectivamente, vêm Ceará e Fortaleza, com quatro pontos; somam três pontos, quatro times: Barbalha, Pacajus, Guarany e Atlético; o Caucaia ainda não pontuou.

Em relação ao duelo esta quarta-feira no Inaldão, no Cariri, o Ferroviário, comandado por Anderson Batatais, vem de empate na estreia, 1 a 1 com o Ceará, vitória contra o Guarany por 1 a 0 e de derrota, 4 a 2 para o Atlético Cearense, jogo de domingo passado, que é da quinta rodada. O Ferrão precisa vencer para se reabilitar e seguir buscando uma vaga no G4.

Na Raposa do Cariri, deve ocorrer estreia do novo treinador: João Severo, ex- Guarani de Juazeiro, Arcoverde/PE, Atlético de Cajazeiras-PB, Campo Grande/CE onde faturou a terceira divisão cearense de 2018. Ele ocupa a vaga deixada por Paulo Shardong, que deixou o Barbalha depois da derrota por 3 a 0 para o Operário/PR quarta-feira passada, no mesmo Inaldão, pela Copa do Brasil. Lembrando que no estadual deste ano, o Barbalha foi vice-campeão da primeira fase com 14 pontos em sete jogos, quatro vitórias, , 11 gols pró e três contra. Na segunda, o Barbalha somou uma vitória, 2 a 1 no Caucaia, e uma derrota, 3 a 2 no Pacajus.

REGULAMENTO
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 é o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, já encerrada, oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência; Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão de 2020.

Nesta segunda fase, oito times – seis classificados da primeira fase, mais o Ceará e Fortaleza se enfrentam também em turno único. Os quatro primeiros avançam para as semifinais. Segundo o regulamento, Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

Nas semifinais e final, o Cearense será disputadas em sistema “mata-mata” com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Barbalha (CE) x Ferroviário-CE
12/02/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!