Cearense: Caucaia comunica saída de técnico e já anuncia substituto

Luan Carlos pediu demissão após eliminação na Copa do Brasil; clube anunciou Paulo Schardong, ex-Barbalha

por Agência Futebol Interior

Caucaia, CE, 13 (AFI) - O Caucaia comunicou o pedido de demissão do técnico Luan Carlos, após eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Disputando o torneio pela primeira vez em sua história, a equipe cearense perdeu por 2 a 1, de virada, para o São José-RS, em casa, na última quarta-feira (12).

Segundo o clube, o pedido de desligamento do técnico de 27 anos foi por motivos particulares. Em nota, o Caucaia afirma que a diretoria "foi pega de surpresa", mas que acatou a solicitação. Luan Carlos, que havia sido contratado para a sequência do Campeonato Cearense, nem chegou a estrear na competição à frente da equipe.

NOVO COMANDANTE

Prontamente, o clube já anunciou Paulo Schardong como novo técnico. O gaúcho de 48 anos estava no Barbalha-CE e, curiosamente, também saiu de sua antiga equipe por conta de eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 3 a 0 para o Operário-PR.

Paulo possui passagens por Ji-Paraná-RO, Mogi-SP, Paulistano-SP, União Suzano-SP, Campinense-PB, Castelo-ES, 7 de Setembro-MS, Flamengo-PI, Campinense-PB, entre outros clubes.

O novo comandante tem apresentação marcada para esta sexta-feira (14) e sua estreia está prevista para a partida contra o Guarany de Sobral, neste domingo (16), às 16h, no Estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, pela terceira rodada do Campeonato Cearense.