CEARENSE: Fortaleza sofre, mas vence Caucaia na estreia com gol nos minutos finais

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - Na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense, nesta noite de terça-feira (28), em um jogo pra lá de dramático, no Presidente Vargas o Fortaleza venceu o debutante na elite do certame alencarino, o Caucaia, por 1 a 0, gol nos acréscimos do segundo tempo com centroavante Edson Cariús.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Mas a destacar o grande futebol da estreante na Raposa Metropolitana, do técnico Marcinho Guerreiro, que segurou com muita obediência tática o Leão,comandado por Rogério Ceni que atacou muito, mas sofreu com os contra-golpes. Foi um vitória justa do Fortaleza mas ao mesmo tempo uma derrota doída para o Caucaia, que perdeu a partida com um gol nos acréscimos.

Fortaleza sofre, mas vence Caucaia na estreia com gol nos minutos finais (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
Fortaleza sofre, mas vence Caucaia na estreia com gol nos minutos finais (Foto: Leonardo Moreira /FortalezaEC)
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com as duas equipes buscando o gol. Logo a um minuto, numa falta, bem cobrada da esquerda, por Jackson Caucaia que passou raspando o gol de Boeck. Aos dois o Leão respondeu, primeiro o cruzamento para Cariús e depois o passe de Vasquez para Tinga que isolou a bola. O Caucaia chegou bem aos nove, com Carlos Alberto que tentou com um toque de classe mas errou. Aos dez Carius recebeu passe de Vasquez, chutou e a bola raspou o gol de Léo.Tinga chutou aos onze mas mandou pelo alto.

Caucaia joga no erro do Leao que passou a pressionar mais. Aos 18, num cruzamento da direita, Michel veio de trás e mandou no travessão do goleiro Theo. Bonilha limpou e bateu com perigo ao gol de Theo aos 21 minutos. Aos 22, num contra-golpe, Jacaré limpou Carlinhos e mandou por cima perdendo grande gols. Aos 26 num cruzamento da direita,, Jacaré completou e Boeck fez grande defesa, evitando o gol do Caucaia.

Aos, 36, cruzamento de Vasquez, o cabeceio do ataque do Leão e a defesa de Theo; aos 37, novo cruzamento, Tinga subiu com Roni e testou com perigo; aos 38, novamente Vasquez passou por dois, cruzou e Carius quase fez. Outra vez o Caucaia chegou forte: aos 42, Edrian pela direita chutou bem e exigiu grande defesa de Boeck; na sequencia no escanteio, Jacaré acertou a trave do gol do Leão.

Aos 44, o Fortaleza reclamou de um penal de Tulio em Carius e o o arbitro não deu nada. Aos 46, Matheus Souza mandou por sobre o gol de Boeck. E terminou assim o primeiro tempo, no PV, 0 a 0 .

SEGUNDO TEMPO
No inicio do segundo tempo, o jogo iniciou sem a intensidade do primeiro. Carlinhos fez boa jogada para o Leão aos dois minutos mas errou o alvo no arremate. Aos seis num escanteio Edream marcou para o Caucaia mas o arbitro anulou para reclamação dos tricolores metropolitanos.

Aos nove minutos num centro, Cariús apareceu com muito perigo na defesa da Raposa. Antes dos 15 Rogério colocou Osvaldo e Romarinho, para dar mais força ao ataque do Fortaleza. Aos 14, Carlos Alberto e Jacaré chegaram com perigo, mas a conclusão do Caucaia foi ruim.Aos 17, outra chegada boa do Caucaia,com Jacaré que percebeu o espaço, chutou e exigiu boa defesa de Boeck. Aos 20,Osvaldo fez boa jogada, e Bonilha não aproveitou.

Aos 22, Theo fez grande defesa num passe de Vasquezo toque de cabeça e o goleiro da Raposa praticou excelente defesa.O Caucaia segurou muito bem a pressão do Leão e contra-atacava bem e fazia um grande jogo. Aos 25 num escanteio Osvaldo bateu com perigo. Faltando 20 minutos para o fim, enquanto o Caucaia se fechava bem,o Fortaleza colocou mais um atacante Wellington Pauiista ficando com praticamente quatro atacantes.

Aos 31 a pressão do Leão, Romarinho cruzou e Túlio tirou o gol da cabeça de Carius. No contra-golpe, Edream perdeu gol incrível aos 32 para a Raposa. Aos 35, Paulista ganhou de Derley e cara a cara com Boeck perdeu um gol inacreditável para o Caucaia. O Fortaleza tentou aos 39 com Jackson numa falta que lambeu a trave de Theo. Aos 40 Wellington Paulista chegou forte,mas a bola foi para fora. No contra-golpe aos 45, quase o Caucaia foi as redes.

O “castigo” da Raposa veio aos 47 do segundo tempo. Em boa jogada de Vasquez, veio o cruzamento, que apanhou Edson Carius que marcou 1 a 0. No contra-golpe, aos 48, quase, Paulista empatou , e ficou nisso: vitória do Fortaleza.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 está sendo disputado com o mesmo regulamento da última temporada. Na primeira fase, que já chegou ao fim, os oito times se enfrentaram em turno único e os seis primeiros colocados avançaram para a sequência do estadual. Por outro lado, Floresta e Horizonte acabaram rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 1ª rodada
Caucaia-CE
0
x
1
Fortaleza
Próximos Jogos
Pacajus-CE x Barbalha-CE
29/01/2020 15:30
Ceará x Ferroviário-CE
29/01/2020 20:00
Guarany de Sobral-CE x Atlético-CE
29/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!