CEARENSE: Floresta busca empate e soma o primeiro ponto no Estadual

Mais três jogos completam a terceira rodada neste domingo à tarde

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – Em duelo isolado neste sábado à tarde, Atlético e Floresta empataram por 1 a 1, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. O complemento da rodada acontecerá neste domingo com outros três jogos.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Com o resultado, o Atlético manteve a invencibilidade no Estadual e aparece na terceira posição, com cinco pontos conquistados. Um ponto a menos que Barbalha e Guarany de Sobral, ambos com seis pontos. Em compensação, o Floresta somou o primeiro ponto e deixou a lanterna para o Horizonte, que ainda não pontuou.

A rodada continua no domingo (12) com três partidas, todas com início às 16h. No Junco, o Guarany (S) recebe o Pacajus. O Bugre é o 2º colocado, está com 100% de aproveitamento e pode chegar à liderança com uma vitória por placar elástico. O Cacique do Vale do Caju perdeu na última rodada e quer recuperar-se na tabela de classificação, pois ocupa o 5º lugar com um ponto.

Atlético perdeu a chance de assumir a liderança isolada
Atlético perdeu a chance de assumir a liderança isolada
O outro jogo do dia será no Inaldão. Para seguir na liderança, o Barbalha, invicto, com seis pontos computados, vai tentar ganhar o duelo contra o Horizonte, que é o sétimo colocado na tabela. O Galo do Tabuleiro soma duas derrotas na competição e precisa vencer para somar os primeiros pontos.

O jogo entre Caucaia e Ferroviário encerra as atividades da rodada. O confronto vai ocorrer no estádio Raimundo de Oliveira. A Raposa Metropolitana ainda não perdeu no certame estadual e soma quatro pontos, em 3º lugar. O Tubarão da Barra, com um ponto e em 6º lugar na tabela, busca um resultado positivo para chegar perto da liderança do Cearense.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.