CEARENSE: Pacajus surpreende e 'duelo dos líderes' termina empatado

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Rivail Oliveira

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Começou com fortes emoções a quarta rodada do Campeonato Cearense da temporada 2020. No jogo de líderes, no Estádio Inaldão, em Barbalha, deu empate sem gols entre Barbalha e Guarany de Sobral, num jogo de muitas emoções e onde o Barbalha terminou com um a menos.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

Caucaia e Horizonte empataram por 1 a 1 (Foto: Diogo Fonteles/Caucaia EC)
Caucaia e Horizonte empataram por 1 a 1 (Foto: Diogo Fonteles/Caucaia EC)
Em Fortaleza, no Estádio Elizir Cabral, o caçula da divisão, o Caucaia, somou um precioso ponto, mesmo não repetindo as boas atuações anteriores, e arrancou um empate por 1 a 1 com o desesperado Horizonte. O Galo abriu a contagem aos oito minutos do segundo tempo com Samuel, e aos 42 minutos, Jacaré empatou depois de um bate-rebate na área.

Com gols de Furlan e Bersani, o Pacajus venceu por 2 a 1, o Atlético Cearense em Pacajus, gol de Bruno Everton para a Águia no Estádio João Ronaldo. Completam a rodada, à noite, 21h30, jogam Ferroviário x Floresta no Presidente Vargas.

Após quarto rodadas, lideram com dez pontos, Barbalha e Guarany. Com seis pontos, vem o Caucaia em terceiro, seguido do Atlético Cearense com cinco; oPacajus soma quatro pontos; logo a seguir, com dois pontos está o Ferroviário; com um pponto estão: Floresta; e Horizonte.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 4ª rodada
Horizonte-CE
1
x
1
Caucaia-CE
Pacajus-CE
2
x
1
Atlético-CE
Barbalha-CE
0
x
0
Guarany de Sobral-CE
Próximos Jogos
Ferroviário-CE x Floresta-CE
15/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!