CEARENSE: Ferroviário vence, segue no G6 e mantém Floresta na lanterna

Organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - O Ferroviário deu um importante passo para ficar no G6 da primeira fase do Campeonato Cearense. Na noite desta quarta-feira, no complemento da quarta rodada, o Ferrão encarou o Floresta, no Presidente Vargas, em Fortaleza, e venceu por 1 a 0, gol solitário de Caique, logo no primeiro minuto do duelo.

Com o resultado, que representou o primeiro triunfo tricolor no Estadual, o Tubarão da Barra é quinto colocado com os mesmos cinco pontos do Atlético Cearense. Barbalha e Guarany de Sobral, com dez, Caucaia, com seis, e Pacajus, com quatro, completam o grupo de classificação. O Verdão da Vila, por outro lado, segura a lanterna, com um, o mesmo do Horizonte.

É NO FUTEBOL INTERIOR!
Organizada pela Federação Cearense de Futebol (FCF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO CEARENSE!

Foto: Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que disputam a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados.

Na segunda fase, os oito times - os seis classificados mais Vozão e Leão do Pici - se enfrentam em turno único, com os quatro primeiros avançando às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e a final serão disputadas em sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: melhor saldo de gols no confronto; melhor campanha (na semifinal, apenas com a segunda fase; na decisão, segunda fase mais semis).

Confira os resultados da 4ª rodada
Horizonte-CE
1
x
1
Caucaia-CE
Pacajus-CE
2
x
1
Atlético-CE
Barbalha-CE
0
x
0
Guarany de Sobral-CE
Ferroviário-CE
1
x
0
Floresta-CE
Próxima RodadaVeja a Classificação!