CEARENSE: Após goleada, Barbalha quer seguir 100%; Guarany de Sobral tenta 2ª vitória

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanhou todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 07 (AFI) - Os times cearenses entram em campo, nesta quarta-feira (8) para a segunda rodada do Campeonato Cearense 2020. Após a goleada na estreia, o Barbalha surge como principal destaque na busca pela liderança isolada desta primeira fase. Já o Guarany de Sobral segue de olho na ponta e também tenta seguir com 100% de aproveitamento.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS

DETALHES DA RODADA
O FC Atlético, mandante da primeira partida do dia, vai enfrentar o Horizonte, às 15h30, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia. A Águia ocupa a terceira posição com um ponto, enquanto o Galo do Tabuleiro é o sétimo colocado e ainda não pontuou.

A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Cearense será disputada nesta quarta-feira (08)
A segunda rodada da primeira fase do Campeonato Cearense será disputada nesta quarta-feira (08)
No mesmo horário, o Floresta vai encarar o Caucaia no estádio Elzir Cabral. O Verdão, oitavo colocado, busca reabilitar-se da derrota na rodada passada, já a Raposa Metropolita soma um ponto e aparece na quinta posição na tabela.

Dentro de seus domínios, no estádio João Ronaldo, o Pacajus vai entrar em campo às 16h para encarar o líder, o Barbalha. Em 6º lugar, o Cacique do Vale do Caju busca a vitória diante do seu torcedor.

O confronto entre Guarany de Sobral e Ferroviário encerra os trabalhos da rodada às 21h30. A partida está marcada para o Junco. O Cacique do Vale vem de uma vitória e aparece na vice-liderança com três pontos, enquanto o Tubarão da Barra empatou no último compromisso e está em 4º lugar com um.

REGULAMENTO DO ESTADUAL
O regulamento do Campeonato Cearense de 2020 será igual ao da última temporada. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, que estarão disputando a Copa do Nordeste neste primeiro momento. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais o Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são os seguintes, nesta ordem: mais vitórias; melhor saldo de gols; mais gols pró; confronto direto; sorteio.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Atlético-CE x Horizonte-CE
08/01/2020 15:30
Floresta-CE x Caucaia-CE
08/01/2020 15:30
Pacajus-CE x Barbalha-CE
08/01/2020 16:00
Guarany de Sobral-CE x Ferroviário-CE
08/01/2020 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!