Caucaia e Atlético têm jogo decisivo neste domingo no Estádio Raimundão

No primeiro jogo, semana passada, no Presidente Vargas, deu Caucaia , 2 a 1, gols de Ciel e Vitor Jacaré

por Rivail Oliveira

Caucaia, CE, 02 - Sai neste domingo o campeão da Taça Fares Lopes e um representante cearense para a Copa do Brasil de 2020 Jogam às 15h30 no Estádio Raimundo Oliveira, na cidade de Caucaia, região metropolitana cearense, Caucaia Esporte Clube e Atlético Cearense.

SITUAÇÃO
Canindé conversa com jogadores na véspera da decisão
Canindé conversa com jogadores na véspera da decisão

No primeiro jogo, semana passada, no Presidente Vargas, deu Caucaia , 2 a 1, gols de Ciel e Vitor Jacaré.

O time metropolitano, fundado em 2004, um dos mais novos do estado, e que conseguiu neste ano o acesso para a primeira divisão estadual, vice-campeão da Fares Lopes no ano passado perdendo a final para o Ferroviário, quer fechar o ano com chave de ouro, com o segundo título e a vaga inédita para a Copa do Brasil de 2020.

A Raposa joga pelo empate; uma vitória do Atletico por um gol de saldo leva a decisão aos penais e por dois gols dá o título à Aguia Precabura fortalezense.

DONOS DA CASA
No Caucaia, os trabalhos se encerraram sábado no Raimundão. Há respeito ao grande adversário, que já mostrou o que pode fazer na competição, tirando uma vantagem de três gols contra o Guarany na fase anterior. O clima nos donos da casa, time comandado pelo experiente Oliveira Canindé é de concentração total e determinação.
Oliveira Canindé ainda tem dúvidas sobre o time. O lateral Amaral que teve uma pancada na região lombar, e o zagueiro Airton Junior, com lesão muscular seguem como incógnita. Fora do jogo está Paulinho Cearense, expulso no jogo anterior . No Atletico, uma das novidades será ao volta do goleiro Carlão que não jogou a primeira partida por estar suspenso no time comandado pelo técnico Raimundo Vagner (Raimundinho).
EQUIPES PROVÁVEIS
Caucaia: Léo; Ceará Ciro Sena, Erandir (Airton Junior) e Fabinho; Dim, Lincoln, Jackson Caucaia ), Jacaré Ciel e Siloé. Técnico: Oliveira Canindé.
Atlético CE: Carlão; Talisson, Waldson, Olavio e Nailton: Bruno Ocara, Ronda (Junior), Washington e Wandson: Isac e Emerson Catarina Técnico: Raimundo Vagner.
Apitam a final: Adriano Barros Carneiro, que terá como assistentes, Nailton Junior Oliveira, Eleutério Marques.
EXPECTATIVA
A expectativa é de casa cheia nesta final no Estádio de Caucaia, a cidade possui 350 mil habitantes. Os ingressos custam R$ 20 a inteira e R$ 10 a meia.
NÚMEROS
O Caucaia fez a melhor campanha da Fares Lopes até momento. Somou até agora 22 pontos em 11 jogos, sendo 6 vitórias, 4 empates e 1 derrota, 19 gols pró 11 gols contra. Artilheiros: Ciel, 8 gols; Lincoln, Siloé, Thiaguinho e Jacaré, 2 gols.
O Atlético Cearense conquistou 17 pontos em 11 jogos, sendo 5 vitórias, 2 empates e 4 derrotas; 13 gols marcados e 13 sofridos; artilheiros: Rondallys com 3 gols, Emerson Catarine, Isac e e Wandson, 2 gols.
ÚLTIMOS CONFRONTOS
Caucaia 2x0 Atlético. Fares Lopes 2019, 18/08, Raimundão – gols: Thiaguinho e Ciel (Caucaia); os times jogaram ainda em 2011, na segunda divisão, 1x0 para o Caucaia, em Caucaia e 1 a 0 para o Atlético em Fortaleza; e em 2010 na mesma segundona: Atlético 2x1 em Caucaia e Atletico 1x0 na capital;e domingo passado, Caucaia 2x1 no PV, gols de Ciel e Vitor Jacaré para o Caucaia e Nailton para o Atletico.