Só no FI: Ídolo do Ceará conquista acesso inédito na Série B Cearense

Caucaia teve uma base formada por jogadores veteranos como Ciel e Moré, de 38 anos

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - O futebol cearense conheceu na tarde desses domingo os dois times que conquistaram o acesso na Série B (equivalente a A2 em São Paulo) e que estarão na elite em 2020. São eles Caucaia e Pacajus, que eliminaram Crato e Maranguape nas semifinais e que agora irão disputar o título da competição.

Assim, na próxima temporada, Caucaia e Pacajus estarão disputando o Campeonato Cearense nas vagas que Iguatu e Guarani de Juazeiro, que foram rebaixados nesse ano.

CAUCAIA FAZ GOL NO FINAL E CONQUISTA ACESSO INÉDITO
Em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, o Caucaia venceu o Crato por 2 a 0 e conseguiu reverter a vantagem do primeiro jogo, quando o Crato havia ganho por 2 a 0. Por ter melhor campanha, o acesso ficou com o Caucaia.

E a conquista foi com muita emoção, pois o segundo gol foi marcado somente aos 44 minutos da etapa complementar, em uma indecisão da zaga e do goleiro do Crato.

Moré conquista acesso no Ceará. (Foto: Reprodução)
Moré conquista acesso no Ceará. (Foto: Reprodução)
O Caucaia fez uma competição regular e era favorito ao acesso. Orientado pelo treinador Washington Luiz, que tem feito bons trabalhos em pequenas equipes do interior cearense, o Caucaia teve uma base formada por jogadores veteranos como Ciel e Moré, de 38 anos e que foi ídolo do Ceará-CE.

Com o acesso, será a primeira vez que o Caucaia disputará a primeira divisão do futebol cearense em toda a sua história.

PACAJUS TAMBÉM CONQUISTA ACESSO INÉDITO
Já na cidade de Horizonte, no estádio Domingão, Pacajus e Maranguape empataram em 1 a 1, com o Pacajus conquistando o acesso, já que no primeiro jogo houve empate em 0 a 0. Assim como na outra semifinal, a vaga ficou com o Pacajus em razão de melhor campanha que a do Maranguape na fase anterior.

Junior Cearense é o treinador do Pacajus.
Junior Cearense é o treinador do Pacajus.
O Pacajus também nunca esteve na primeira divisão do futebol cearense e estará debutando na competição em 2020. Junior Cerarense, ex-jogador do Fortaleza e do Ceará, é o treinador do Pacajus.

REBAIXADOS FORAM ESPORTE E MARACANÃ
Nessa Série B de 2019, os piores times foram o Esporte de Limoeiro do Norte e Maracanã, de Marcanaú, que acabaram rebaixados para a Série C do Ceará.

Campeonato Cearense - Série B
Domingo - 16/6/2019

Semifinais - Jogos de Volta

Caucaia 2 x 0 Crato

Pacajus 1 x 1 Maranguape