CEARENSE: Leão é cirúrgico e abre boa vantagem diante do Vozão

O Leão, comandado por Rogério Ceni,reverteu a desvantagem,pelo fato do Ceará poder jogar com a possibilidade de dois resultados iguais

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - Jogando com eficiência e sendo cirúrgico no ataque, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 0, gols marcados por Edinho, neste domingo à tarde na Arena Castelão , na primeira final do Campeonato Cearense de 2019.

O Leão, comandado por Rogério Ceni, reverteu a desvantagem,pelo fato do Ceará poder jogar com a possibilidade de dois resultados iguais para ser campeão. O Fortaleza leva o título até perdendo por um gol de diferença.

O Fortaleza não vencia o rival por 2 a 0 há 11 anos.

Com esta vitória, o alvinegro comandado por Lisca, precisa ganhar pelo mesmo placar dia 21 de abril, no mesmo Castelão para ser campeão.


A DECISÃO
A segunda partida final será realizada dia 21 de abril na mesma Arena Castelão às 16h.

O Leão pode perder por um gol de saldo; o Ceará precisa de uma vitória por dois gols de diferença para ser campeão.

COBERTURA COMPLETA

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.

Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS!

RESPEITO E GOL NO FIM
A final começou acirrada a com muita marcação e faltas. O Leão foi o primeiro a levar perigo. Aos quatro minutos, Osvaldo serviu a Carlinhos que cruzou para Wellington Paulista e esse ajeitou para Júnior Santos. Ele emendou, mas Richard evitou o gol Tricolor.

Teve duas boas chegadas do Vozão aos 12 e 13 minutos, com Leandro Carvalho emendando e Felipe Alves defendendo. Logo em seguida Sobral chutou para fora; no minuto seguinte o mesmo Sobral tentou sem sucesso.

Aos 16 minutos, o Leão tentou com Wellington Paulista que chutou pelo alto.Nesse ritmo,com erros de passe e de finalização, o jogo foi chegando aos 25 minutos com pouca efetividade de tricolores e alvinegros.

Leão é cirúrgico e abre boa vantagem diante do Vozão
Leão é cirúrgico e abre boa vantagem diante do Vozão

VOVÔ MUITO ATRÁS
O Ceará levou real perigo aos 32 em jogada iniciada por Fernando Sobral que tocou para Fabinho e esse cruzou para Bueno que finalizou, mas Felipe Alves evitou o gol do time comandado por Lisca.

Aos 43 minutos, Carleto emendou na trave do Leão depois de boa jogada. A resposta do Fortaleza foi fatal: aos 45 Osvaldo fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida para Edinho que mandou para as redes: 1 a 0.

LEÃO AMPLIA E FICA COM DEZ
Para o segundo tempo, Lisca colocou Felipe Baxola no lugar de Chico para dar mais qualidade para o Vozão. Porém, não contava com a inspiração de Edinho que aos quatro minutos mandou uma bomba da entrada da área.

A bola desviou no corpo do zagueiro Tiago Alves e entrou no ângulo de Richard: 2 a 0 para o Leão. É o quinto gol do atacante.

PRESSÃO TOTAL
Perdendo por 2 a 0, o alvinegro saiu com tudo para o ataque, e aos oito Samuel emendou com muito perigo. Aos nove minutos, Junior Santos acabou recebendo cartão vermelho numa dividida com Juninho, e deixou o Fortaleza com dez.

Aos 13 minutos, Felipe Alves defendeu parcialmente um chute de Carleto e no rebote, Samuel Xavier perdeu gol incrível para o Ceará.

Baxola, que tinha entrado no lugar de Chico, sentiu contusão e teve que sair para a entrada de João Paulo no Vozão. Leandro Carvalho tentou aos 23 minutos, mas o arremate parou em Felipe Alves.

MAIS CHANCES
Aos 36 minutos Leandro Carvalho chutou, mas errou o alvo. Aos 42 minutos, Carleto foi expulso depois de uma falta e com isso os dois times ficaram com dez.

Aos 46 minutos, num contra-golpe, Dodô perdeu grande chance para abrir ainda mais a vantagem. Dois minutos depois, Carlinhos perdeu outra chance para o tricolor. Na resposta João Paulo quase diminuiu para o Vozão. E terminou assim.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2019
Horário
16h00
Local
Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Raphael Claus (FIFA-SP)

Renda
R$ 436.471,00
Assistentes
leriston Clay (SE) e Fábio Pereira (TO)

Público
32.093 (pagantes) 32.982 torcedores
Cartões Amarelos
Fortaleza: Carlinhos, Osvaldo, Felipe
Ceará: Thiago Carleto, Tiago Alves, Juninho

Gols
Fortaleza: Edinho 45' 1T, Edinho 4' 2T
Fortaleza
Felipe Alves;
Tinga, Roger Carvalho, Quintero e Carlinhos;
Araruna, Felipe e Edinho (Marlon);
Wellington Paulista, Júnior Santos e Osvaldo (Dodô).
Técnico: Rogério Ceni
Ceará
Richard;
Samuel Xavier, Tiago Alves, Luís Otávio e Thiago Carleto;
Fabinho, Juninho (Roger), Leandro Carvalho e Fernando Sobral;
Chico (Felipe Baxola, depois João Paulo) e Ricardo Bueno.
Técnico: Lisca