CEARENSE: Em momentos distintos, Fortaleza e Ceará fazem 1º Clássico-Rei de 2019

A sequência da sexta e penúltima rodada será disputada neste final de semana, com jogos marcados para sábado (09) e domingo (10)

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Após o duelo entre Guarany de Sobral e Barbalha ter aberto a sexta e penúltima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense na última quarta-feira (06), mais três partidas dão sequência as disputas neste final de semana, com jogos marcados para sábado (09) e domingo (10). Sem dúvidas, o maior destaque será o primeira 'Clássico-Rei' de 2019 entre Fortaleza e Ceará. Em momentos distintos no estadual, os rivais irão se enfrentar na Arena Castelão.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Em momentos distintos, Fortaleza e Ceará fazem 1º Clássico-Rei de 2019
Em momentos distintos, Fortaleza e Ceará fazem 1º Clássico-Rei de 2019

Esse grande jogo está marcado para às 16h, de domingo. Enquanto o Ceará, que irá jogar como visitante, está sossegado na liderança com 11 pontos e busca selar a classificação para às semifinais, o Fortaleza - que está há três jogos sem vitória - está apenas na quinta posição com sete pontos e precisa demais voltar a vencer para entrar no G4. Até por conta disso, o clássico promete ser bastante disputado. O time de Rogério Ceni vem em alta na Copa do Nordeste e espera contar com gols do artilheiro Júnior Santos - que marcou um hat-trick nesta última quinta-feira contra o Confiança - para voltar a viver um bom momento no estadual.

No mesmo dia e horário, Ferroviário e Horizonte se enfrentam no Estádio Presidente Vargas. O Ferrão tenta se manter na parte de cima da tabela em busca da vaga nas semifinais e os visitantes precisam somar pontos para chegar a última rodada com chances de avançar. Antes disso, no sábado, também às 16h, Atlético-CE e Floresta fazem um duelo direto pelas primeiras colocações. O time alviverde está em segundo com nove pontos, seguido pelo seu adversário que vem em terceiro com oito.

MODO DE DISPUTA
Neste ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentaram em turno único, onde os seis primeiros avançaram para a segunda fase e se juntaram a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado.

A sequência da sexta e penúltima rodada será disputada neste final de semana, com jogos marcados para sábado (09) e domingo (10)
A sequência da sexta e penúltima rodada será disputada neste final de semana, com jogos marcados para sábado (09) e domingo (10)

Nesta segunda fase segunda fase, novamente os oito times, se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Atlético Cearense x Floresta-CE
09/03/2019 16:00
Ferroviário-CE x Horizonte
10/03/2019 16:00
Fortaleza x Ceará
10/03/2019 16:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!