CEARENSE: Clássico Rei tem pedido de casamento, show das torcidas e falta de gols

Ceará e Fortaleza fizeram grande jogo na tarde de domingo, mas faltou balançar as redes

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 10 (AFI) - O primeiro clássico Rei entre Fortaleza e Ceará de 2019 teve de tudo, menos gols. Na tarde deste domingo, o duelo entre os maiores rivais do estado foi a principal atração da sexta rodada do Campeonato Cearense. Apesar das expectativas, o duelo terminou 0 a 0, na Arena Castelão, mas foi recheado de atrações, especialmente, fora dos gramados.

Antes mesmo da bola rolar, o clássico já foi quente. Com o Castelão dividido, as torcidas fizeram grande festa nas arquibancadas. Os torcedores do Ceará receberam o time com um belo mosaico 3d em alusão ao apelido de Lisca Doido, chamando a torcida do Vozão de hospício alvinegro.

Torcidas roubaram a cena no duelo na Arena Castelão
Torcidas roubaram a cena no duelo na Arena Castelão

JOGO ABERTO
Após o apito inicial, o que se viu em campo foi um jogo bastante aberto, com chances criadas para os dois lados. Edinho e Júnior Santos se encarregaram de perder oportunidades claras para o Fortaleza. Pelo lado alvinegro, Felipe e Roger tentaram surpreender a defesa do Leão, mas acabaram exagerando na força.

Clássico teve pedido de casamento no intervalo
Clássico teve pedido de casamento no intervalo

No intervalo, mais surpresas. Um casal aproveitou o palco grandioso para oficializar um pedido de casamento. Torcedora do Fortaleza, Rafaela, disse sim a Emilton Júnio no meio do gramado. É claro que as duas torcidas ficaram emocionadas com a ação, que teve os mascotes como "testemunhas".

TRICOLOR EM CIMA
O Fortaleza começou o segundo tempo com tudo e foi para cima do adversário. Júnior Santos e Quintero, de cabeça, assustaram o goleiro Richard, que precisou trabalhar.

A resposta do Ceará foi mortal em cabeçada de Luiz Otávio, que carimbou a trave. A partir daí o jogo ficou aberto, com as equipes trocando contra-ataques.

No mais impressionante deles, Júnior Santos recebeu livre de marcação dentro da área e finalizou. Em cima da linha, Juninho se jogou em direção à bola e salvou o Vozão da derrota certa.

No final das contas, o empate foi melhor para o Ceará, que lidera a segunda fase do Campeonato Cearense, com 12 pontos, e segue invicto na temporada. O Vozão ainda não perdeu em todas as três competições que entrou em campo na temporada - Copa do Nordeste, estadual e Copa do Brasil.


EM QUARTO
O Fortaleza é o quarto colocado com oito pontos, seguido de perto pelo Ferroviária, que empatou com o Horizonte, por 1 a 1, no outro jogo do domingo. Restando uma rodada para o final da fase, o Leão precisa da vitória na última rodada para garantir a vaga.

Confira os resultados da 6ª rodada
Atlético Cearense
0
x
0
Floresta-CE
Ferroviário-CE
1
x
1
Horizonte
Fortaleza
0
x
0
Ceará
Próxima RodadaVeja a Classificação!