CEARENSE: Após adiamento pela chuva, Guarany e Ferroviário se enfrentam nesta quarta

A partida válida pela quinta rodada está marcado para às 21h30, no Estádio do Junco, em Sobral, num duelo decisivo para os dois times

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - Em partida adiada da 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Cearense (devido às chuvas ocorridas no último dia 2 de março), Guarany de Sobral e Ferroviário se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30, no Estádio do Junco, em Sobral, num duelo decisivo para os dois times.

O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Para os donos da casa, a vitória vale a entrada no G4 e o sonho de ir à Fase semifinal cada vez mais próximo. Com seis pontos ganhos, o Guarany pode chegar a nove e assim depender apenas de um empate, na última rodada, fora de casa, contra o FC Atlético para garantir a classificação.

Após adiamento pela chuva, Guarany e Ferroviário se enfrentam nesta quarta
Após adiamento pela chuva, Guarany e Ferroviário se enfrentam nesta quarta
Já para o Ferrão, uma vitória será sinônimo de classificação antecipada e o segundo lugar na tabela. Com oito pontos, o Tubarão da Barra chegaria aos 11 e disputaria, na última rodada contra o Ceará, a liderança da 2ª Fase e ainda o direito de jogar as partidas das semifinais por dois resultados iguais.

MODO DE DISPUTA
Neste ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentaram em turno único, onde os seis primeiros avançaram para a segunda fase e se juntaram a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado.

Nesta segunda fase segunda fase, novamente os oito times, se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Guarany de Sobral-CE x Ferroviário-CE
13/03/2019 21:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!