CEARENSE: Com moral, Fortaleza estreia diante do 'campeão' Barbalha

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 05 (AFI) - Após duas partidas terem aberto a rodada de estreia da segunda fase do Campeonato Cearense no domingo, mais dois duelos fecham as disputas nessa quarta-feira (05). Destaque para o Fortaleza, que vem embalado após conquistar o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série A e quer começar o estadual com o pé direito. Na Arena Castelão, o Tricolor do Pici recebe o Barbalha.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

O duelo está marcado para às 21h (horário de Brasília). Porém não será uma missão fácil para o Fortaleza, isso por que o modesto time do Barbalha que participa da elite do campeonato estadual pela primeira vez em sua história, surpreendeu a todos e conquistou o "título" da primeira fase, faturando uma vaga na Copa do Brasil de 2020.

Com moral, Fortaleza estreia diante do 'campeão' Barbalha
Com moral, Fortaleza estreia diante do 'campeão' Barbalha
No outra partida, que fecha as disputas da primeira rodada, Horizonte e Guarany de Sobral se enfrentam no Domingão, às 22h30 (horário de Brasília). Até o momento, apenas Ceará e Ferroviário venceram nessa nova fase da competição e por isso dividem a primeira colocação com três pontos.

MODO DE DISPUTA
Nesse ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentaram em turno único, onde os seis primeiros avançaram para a segunda fase e se juntaram a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado.

Nesta segunda fase segunda fase, novamente os oito times, se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Confira os resultados da 1ª rodada
Ferroviário-CE
4
x
1
Atlético Cearense
Floresta-CE
0
x
4
Ceará
Próximos Jogos
Fortaleza x Barbalha
06/02/2019 21:00
Horizonte x Guarany de Sobral-CE
06/02/2019 22:30
Próxima RodadaVeja a Classificação!
 
 
" />