CEARENSE: Ceará e Fortaleza buscam segunda vitória para se isolarem na ponta

A segunda rodada da segunda fase será disputada nesse próximo final de semana e também na terça e quarta-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 08 (AFI) - Após grandes jogos terem aberto a segunda fase do Campeonato Cearense na última semana, a segunda rodada começa a ser disputada nesse final de semana. No domingo, o Fortaleza entra em campo para visitar o Guarany de Sobral na busca por mais uma vitória. Assim como seu maior rival, o Ceará joga apenas na quarta-feira contra o Horizonte mas também busca mais um resultado positivo.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

Ceará e Fortaleza buscam segunda vitória para se isolarem na ponta (Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)
Ceará e Fortaleza buscam segunda vitória para se isolarem na ponta (Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)
O duelo de abertura da rodada acontece no sábado, quando Barbalha e Atlético-CE duelam no Estádio Romeirão, às 17h (horário de Brasília), onde ambos procuram o primeiro resultado positivo. O time visitante vem embalado após a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.

Já no domingo, no mesmo horário, o Fortaleza que bateu o Barbalha na primeira rodada, busca mais uma vitória diante do Guarany de Sobral, fora de casa, no Estádio do Junco. Na terça-feira, Floresta e Ferroviário se enfrentam no Domingão, às 21h e na quarta, no mesmo horário, o Ceará encara o Horizonte na Arena Castelão.

MODO DE DISPUTA
Nesse ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentaram em turno único, onde os seis primeiros avançaram para a segunda fase e se juntaram a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado.

Nesta segunda fase segunda fase, novamente os oito times, se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

Próximos Jogos
Barbalha x Atlético Cearense
09/02/2019 17:00
Guarany de Sobral-CE x Fortaleza
10/02/2019 17:00
Floresta-CE x Ferroviário-CE
12/02/2019 21:00
Ceará x Horizonte
13/02/2019 21:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!

 
 
" />