Luto! Ícone do rádio esportivo cearense, Sérgio Pinheiro morre aos 75 anos

Comentarista trabalhava na Rádio Expresso FM e trabalhou por 20 anos no Sistema Verdes Mares

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 04 (AFI) - O rádio esportivo de Fortaleza perdeu um dos seu nomes mais expressivos nesta sexta-feira. O comentarista Sérgio Pinheiro faleceu aos 75 anos, no Hospital Gastroclínica, onde estava internado por conta de uma infecção. O velório será realizado a partir das 14 horas, no Cemitério Parque da Paz e o sepultamento será no sábado, a partir das 9h30, no mesmo local.

Natural de Jaguaribe-CE, Serginho Pinheiro atuou em rádios do Piauí e do Ceará. Atualmente, trabalhava na Expresso FM, mas passou 20 anos fazendo parte da programação do Sistema Verdes Mares, tanto no rádio quanto na televisão.

A perda foi bastante sentida pelos fãs do cronista esportivo, tanto que o nome dele esteve entre os assuntos mais comentados do Twitter. Fortaleza e Ceará se pronunciaram sobre a morte em notas oficias.

Foto: Reprodução/Ivo Aragão/Youtube
Foto: Reprodução/Ivo Aragão/Youtube
"O Fortaleza através de sua Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo, Conselho de Ética, Conselho Fiscal, Comissão Técnica, Atletas e Funcionários se solidariza e presta as condolências à família e amigos de Sérgio Pinheiro",divulgou o Tricolor.

O Ceará, por sua vez, declarou um dia de luto e informou que deixará sua bandeira a meio mastro em forma de homenagem.

"O jornalismo do estado do Ceará se enlutece com a perda irreparável de quem se entregou por mais de 50 anos pela profissão. A direção executiva e o conselho deliberativo se solidarizam à família de Sérgio Pinheiro e manifestam profundo pesar pelo falecimento, rogando para que seus parentes e amigos tenham conforto neste momento de dor e consternação", declarou o clube alvinegro.

 
 
" />