CEARENSE: Debutante, Barbalha vence na estreia e assume liderança

Nesse domingo, o Barbalha venceu o Iguatu, pelo placar de 2 a 0 no Estádio Romeirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 06 (AFI) - Histórico. Em seu primeiro jogo da história na elite do Campeonato Cearense, o Barbalha não fez feio e venceu o Iguatu, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela primeira rodada do estadual. Os gols do duelo foram marcados por Valderlan e Bruno, um em cada tempo do duelo. Com isso, a equipe debutante assume a liderança com três pontos, ao lado do Atlético-AC.

O Portal FUTEBOL INTERIOR todos os Campeonatos Estaduais do Brasil online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada. Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DOS ESTADUAIS !

No sábado, o Atlético Cearense surpreendeu o Ferroviário e venceu o duelo por 3 a 2, enquanto Horizonte e Guarany de Sobral ficaram no empate por 1 a 1. A primeira rodada será completada na próxima quarta-feira, às 17h (horário de Brasília), quando Floresta e Guarani de Juazeiro se enfrentam no Estádio Domingão.

Debutante, Barbalha vence na estreia e assume liderança do Campeonato Cearense
Debutante, Barbalha vence na estreia e assume liderança do Campeonato Cearense
MODO DE DISPUTA
Nesse ano de 2019, o Campeonato Cearense está sendo disputado em um regulamento diferente das últimas temporadas. Na primeira fase, oito times se enfrentam em turno único na busca por seis vagas na segunda fase para se juntarem a Ceará e Fortaleza, campeões e vice-campeões respectivamente, no ano passado. Além disso, os dois últimos estão rebaixados para a segunda divisão estadual em 2020.

Na segunda fase, mais uma vez novamente os oito times - os seis classificados mais Ceará e Fortaleza - se enfrentam também em turno único, onde os quatro primeiros avançam para às semifinais. Em caso de igualdade na pontuação entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate são: - mais vitórias; - melhor saldo de gols; - mais gols pró; - confronto direto; - sorteio, nessa ordem.

As semifinais e Final serão disputadas em sistema mata-mata com jogos de ida e volta. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate serão basicamente os mesmos: - melhor saldo de gols no confronto; - melhor campanha na segunda fase - para a final conta também a campanha da semifinal.

 
 
" />