CEARENSE: Fortaleza busca reabilitação e Ceará segue de olho na liderança

Apesar do feriado de Carnaval nesse final de semana, a bola não para de rolar no futebol cearense

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - Apesar do feriado de Carnaval estar começando, a bola não para no Campeonato Cearense. Tanto que nesse final de semana será disputado a sétima rodada da primeira fase do estadual de forma completa. Destaque para o Fortaleza que tenta se reabilitar após a derrota do Clássico Rei para seguir isolado na liderança. Por outro lado, o Ceará busca embalar a terceira vitória seguida para enfim assumir a ponta da competição, além de torcer por derrotas de seus adversários diretos.

A rodada começa a ser disputada no sábado, com a realização de quatro jogos. Logo às 17h (horário de Brasília), Uniclinic e Tiradentes se enfrentam no Estádio Presidente Vargas, onde apesar das situações difrentes, ambas as equipes precisam dos três para seguir subindo na tabela. No mesmo horário, Iguatu e Floresta fazem um jogo de 'seis pontos' para continuarem no G4 do estadual. A partida irá acontecer no Estádio Morenão.

Focado em manter a liderança, Rogério Ceni prepara Fortaleza para encarar o Guarani de Juazeiro (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
Focado em manter a liderança, Rogério Ceni prepara Fortaleza para encarar o Guarani de Juazeiro (Foto: JL Rosa/Agência Diário)
O líder Fortaleza entra em campo apenas às 17h30, também do sábado. Jogando fora de casa, no Estádio Romeirão em Juazeiro do Norte, o Tricolor cearense encara o Guarani de Jauzeiro, de olho na reabilitação para seguir na liderança do estadual apesar de estar caminhando a passos largos rumo a classificação à próxima fase. O jogo é tão importante que o técnico Rogério Ceni fechou o treino dessa quinta-feira e fez mistério sobre a escalação titular.

EMBALADOS APÓS VITÓRIA NO CLÁSSICO
De olho nessa partida estará o Ceará, que após vencer o Clássico Rei está cada vez mais de olho na ponta do estadual. Nesse sábado, às 19h, o Vozão recebe o Horizonte, na Arena Castelão, na capital do estado. Com dez pontos ganhos, o time alvinegro está na quinta colocação, enquanto o seu adversário está em sétimo, com sete.

No único jogo que fecha a sétima rodada no domingo, Maranguape e Ferroviária se enfrentam às 17h, no Estádio Presidente Vargas. Os donos da casa que estão na lanterna com apenas um ponto ganho, buscam a sua primeira vitória para voltar a sonhar contra o rebaixamento. Já o FAC que está na segunda colocação, quer os três pontos para seguir na cola do líder.

Próximos Jogos
Uniclinic-CE x Tiradentes-CE
10/02/2018 17:00
Iguatu x Floresta-CE
10/02/2018 17:00
Guarani de Juazeiro-CE x Fortaleza-CE
10/02/2018 17:30
Ceará-CE x Horizonte
10/02/2018 19:00
Maranguape x Ferroviário
11/02/2018 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!