CEARENSE: Ceará vence, assume liderança e coloca pressão no Fortaleza e Ferroviário

O Vovô agora torce para um empate entre Fortaleza e Ferroviário, que se enfrentam no domingo, para terminar a primeira fase líder

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 24 (AFI) - Dois jogos abriram a nona e última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense neste sábado. Floresta e Uniclinic terminaram empatados, enquanto que o Ceará venceu o Tiradentes, assumiu a liderança e colocou toda a pressão em cima de Fortaleza e Ferroviário.

Apesar de todos os classificados já estarem definidos, a colocação é importante para jogar os principais jogos da próxima fase em casa. A segunda fase será disputa entre os seis clubes, que farão jogos de ida. Os quatro melhores avançam à semifinal.

No primeiro jogo do dia, Floresta e Uniclinic se enfrentaram no estádio Domingão e empataram por 1 a 1. Alan Fabrício, para o Uniclinic, e Edson Curiús, para o Floresta, foram os autores dos gols. Com isso, o Uniclinic é quinto colocado com 15 pontos, seguido pelo adversário, que soma 13.

CEARÁ LÍDER

O Ceará conseguiu sua quinta vitória consecutiva na competição ao derrotar o Tiradentes por 3 a 1. Com a vitória, o clube chega a 19 pontos e assume a liderança provisória com um ponto a mais do que o Fortaleza e dois a mais do que o Ferroviário. Estes dois últimos se enfrentam neste domingo, às 17 horas. O Vovô torce por um empate neste jogo para terminar a primeira fase líder.

O Ceará abriu o placar aos 20 minutos com Arthur. Apenas três minutos depois, Luidy ampliou o marcador. Na segunda etapa, o Tiradentes esboçou uma reação ao marcar com Thiago Furlan aos dois minutos, mas parou por aí. Aos dez minutos, Roberto marcou o terceiro do Ceará e definiu a vitória.

Confira os resultados da 9ª rodada
Floresta-CE
1
x
1
Uniclinic-CE
Tiradentes-CE
1
x
3
Ceará-CE
Próximos Jogos
Iguatu x Guarani de Juazeiro-CE
25/02/2018 17:00
Horizonte x Maranguape
25/02/2018 17:00
Ferroviário x Fortaleza-CE
25/02/2018 17:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!