Só no FI:- Ex-atacante de Ponte e Guarani leva time ao acesso no Ceará

Atacante de prestígio nos anos 1990/2000, Sérgio Alves faz grande trabalho à frente do Caucaia

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 12 (AFI) - O futebol cearense conheceu nesse sábado dois times que conquistaram o acesso na Série C local (equivalente a A3 em São Paulo) e quem em 2018 estarão na Série B. Subiram Caucaia e União de Brejo Santo. Uma terceira equipe também subirá, saindo do confronte entre Pacajus e Barbalha, em duas partidas decisivas que serão realizadas nos dois próximos finais de semana.

Sérgio Alves faz grande trabalho à frente do Caucaia
Sérgio Alves faz grande trabalho à frente do Caucaia
Caucaia é campeão com gente conhecida

O acesso do Caucaia foi conquistado na cidade de Barbalha mesmo com a derrota de 2 a 1 frente ao time da casa.

Como havia vencido o primeiro jogo, disputado na cidade praiana de Caucaia, por 2 a 0, o acesso e a vaga nas finais ficaram com o Caucaia.

O Caucaia tem como treinador o ex-atacante Sérgio Alves e seu principal destaque é o veteraníssimo atacante Rinaldo, de 42 anos e que jogou em vários times como Goiás-GO, Fortaleza-CE, América Mineiro e Guarani.

Com 47 anos, Sérgio Alves foi um atacante de prestígio nos anos 1990/2000 e vestiu a camisa de equipes importantes como Sport-PE, Ceará-CE, Fortaleza-CE, Bahia-BA, Fluminense-RJ, Guarani e Ponte Preta. Nos últimos anos, Sérgio Alves vem tentando decola como treinador comandando pequenas equipes do Ceará.

Mazinho Loyola também participa do acesso na Série C
Na outra semifinal o Pacajus venceu o União por 3 a 1, mas como havia sido goleado na primeira partida por 6 a 0, o acesso e a vaga nas finais ficaram com o União da cidade de Brejo Santo.

Pouco conhecido no futebol cearense, o União de Brejo Santo conquistou o acesso tendo como treinador o catarinense Gilmar Silva, que já havia comandado a equipe sub-20 do Ceará e outras equipes cearenses, do interior paulista e de Santa Catarina. Seu auxiliar é conhecido, é Mazinho Loyola, que jogou em vários times do Nordeste e que foi ídolo no Rio Branco de Americana, além de ter jogado no São Paulo e Corinthians.

Com oito equipes, o Campeonato Cearense da Série C foi iniciado no dia quatro de outubro e com menos de 40 dias já está perto de seu encerramento.

Agora, para completar a competição, Caucaia e União decidem o título, enquanto que Pacajus e Barbalha disputam a outra vaga na Série B Cearense de 2018.

Confira os times na Série B do Ceará de 2018
Com os acessos de Caucaia e União, a Série B do Ceará de 2018 (equivalente a A2 em São Paulo) terá ainda os seguintes times: Maracanã, Aliança, Icasa, Esporte de Limoeiro do Norte e Barbalha ou Pacajus. Guarani de Sobral e Itapipoca, rebaixados esse ano da Série A, também estarão na Série B.

Esse ano, na Série B Cearense conquistaram o acesso para a elite, Floresta e Iguatu, com Tianguá sendo rebaixado para a Série C.