CE: Crato segue vencendo e times do interior lideram o Estadual

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Três jogos abriram a sexta rodada da Taça Cidade de Fortaleza, segundo turno do Campeonato Cearense, na noite desta quarta-feira. Aproveitando a folga dos grandes, que só jogam na sexta-feira, os times do interior do Estado venceram, mantendo-se na liderança do Estadual.

Veja também:
RJ: Macaé vence fora de casa com dois gols no final

O Crato recebeu o Limoeiro e venceu por 2 a 1, no primeiro disputado nesta quarta, às 20 horas. Com o resultado, a equipe vencedora assumiu a liderança provisória da Taça com 12 pontos ganhos. O Limoeiro caiu para oitavo, somando seis pontos.

O Guarany, vice-campeão do primeiro turno, só ficou no empate com o seu xará Guarani, sem o "y". O jogo entre as duas equipes de mesmo nome terminou em 1 a 1, resultado que deixou o Guarany na vice-liderança com 11 pontos.

Já o Guarani amarga a vice-lanterna do segundo turno, com quatro pontos conquistados. O Ferroviário, único time da capital a entrar em campo pela rodada até agora, se deu mal e perdeu por 2 a 1 para o Quixadá. Com a vitória, o Quixadá foi a cinco pontos, mas ainda se encontra em posição incômoda na tabela, no antepenúltimo lugar. O Ferroviário estacionou nos oito pontos, na sexta colocação.

Grandes só na sexta
Ceará e Fortaleza, os dois gigantes do Estado, só entram em campo na próxima sexta-feira. As duas equipes podem assumir a liderança ao lado do Crato em caso de vitória. O Ceará recebe o Boa Viagem, às 20 horas. No mesmo horário, o Fortaleza enfrenta o Horizonte, fora de casa. Na quinta-feira, apenas um jogo pelo Estadual.

O Maranguape recebe o Itapipoca, em duelo a ser realizado às 21 horas. As duas equipes se encontram na parte inferior da tabela - o Itapipoca é o lanterna do segundo turno, com três pontos, e o Maranguape não está muito melhor, com cinco pontos na nona posição.

Confira os jogos pela 6ª rodada da Taça Cidade de Fortaleza:

Quarta-feira
Crato 2 x 1 Limoeiro
Guarany 1 x 1 Guarani
Quixadá 2 x 1 Ferroviário

Quinta-feira
21 horas

Maranguape x Itapipoca

Sexta-feira
20 horas

Ceará x Boa Viagem
Horizonte x Fortaleza

Veja a classificação!