CE: Fortaleza goleia e se classifica. Veja como fica a semifinal!

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 17 (AFI) - Cinco times começaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Cearense brigando por quatro vagas nas semifinais. E os quatro que iniciaram a rodada classificados confirmaram presença na semi, que começa neste final de semana.

Veja também:
MT: Ele mesmo! Alex Alves é dispensado por time do Mato Grosso

Jogando fora de casa contra o já eliminado Itapipoca, o Fortaleza não teve trabalho para golear por 4 a 0, com gols de Betinho (2), Tatu e Rinaldo. Com a goleada, o Tricolor terminou na quarta colocação, com 20 pontos, e terá pela frente na próxima fase o Ferroviário.

O Ferrão garantiu a primeira colocação ao vencer o lanterna Limoeiro, por 2 a 1, fora de casa. Felipe Klein fez os dois gols do Ferroviário, enquanto Chiquinho descontou para o Limoeiro, que terminou o turno na última posição, com dez pontos.

Além de Fortaleza e Ferroviário, Guarany e Horizonte completam as semifinais e se enfrentam por uma vaga na final. O Guarany bateu o já eliminado Ceará, por 2 a 1, com gols de Jones e Jean. Jorge Henrique fez o único gol do Vozão, que se despediu na modesta sétima colocação com 13 pontos. O Guarany ficou em segundo lugar, com 21 pontos.

Por fim, o Horizonte venceu o Maranguape, por 2 a 1, fora de casa, e terminou na terceira colocação, com 20 pontos. Jackson e André Luiz marcaram para o Horizonte e Lito fez o gol do Maranguape.

Confira os jogos da última rodada

Quarta-feira
Boa Viagem x Guarani
Ceará x Guarany
Crato x Quixadá
Itapipoca x Fortaleza
Limoeiro x Ferroviário
Maranguape x Horizonte

Veja os duelos das semifinais:
Ferroviário x Fortaleza
Guarany x Horizonte

Veja a classificação do Cearense!