CE: Fortaleza faz partida histórica e é campeão do primeiro turno

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 28 (AFI) - Numa partida histórica, o Fortaleza mostrou todo poder de superação que tem e sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Cearense 2010. Jogando no Estádio Castelão, em Fortaleza, O Guarany vencia por 4 a 1, até os 33 minutos do segundo tempo, mas em dez minutos o tricolor empatou a partida, por 4 a 4, e venceu nos pênaltis, por 5 a 4. É o primeiro técnico do novato técnico Luiz Muller (foto), ex-auxiliar de Roberto Fernandes.

Confira também:
ES: Desportiva segue sem vencer e São Matheus tropeça em casa

Desde o início o Guarany dominou a partida e logo aos dez minutos abriu o marcador. Clodoaldo acertou uma linda cobrança de falta e fez a festa da sua torcida.

Com a sua lotando as dependências do Estádio o tricolor empatou com Gilmack, aos 24 minutos. Depois, só o Guarany jogou. Jony aos 32 minutos fez o segundo, Valdir Papel no primeiro minuto do segundo tempo e Cleiton aos 18 deixaram o título muito perto do Guarany, 4 a 1.

Mas, o Fortaleza mudou a história do jogo, com a entrada de Rinaldo. Guto aos 33 fez o segundo do tricolor,então brilhou a estrela do substituto. Rinaldo fez o terceiro aos 34 e deixou tudo igual, aos 39 minutos, levando a partida para os pênaltis.

Nas cobranças, Rinaldo, que marcou os gols que levaram a partida para os pênaltis, na sua cobrança chutou por cima do gol. Pelo Guarany, Carlos e Junior Alves erraram, garantindo o título do Fortaleza.