Copa do Nordeste: Atual campeão defenderá invencibilidade na final

Time do técnico Guto Ferreira acumula seis vitóias e quatro empates

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 30 (AFI) - O Ceará chega à final da Copa do Nordeste sem ter perdido sequer uma partida em 2021. O Vozão vai encarar o Bahia neste sábado, às 16 horas, em Pituaçu, em Salvador. Os rivais reeditam as finais de 2015 e 2020, ambas vencidas pelos cearenses.

O Ceará tem uma das melhores defesas com apenas três gols tomados, sendo um em casa e dois fora. O time do técnico Guto Ferreira acumula seis vitóias e quatro empates. O Ceará não perde na Copa do Nordeste desde abril de 2019, uma vez que foi campeão invicto em 2020.

Vozão está invicto no Nordestão. (Foto: Fausto Filho / Ceará)
Vozão está invicto no Nordestão. (Foto: Fausto Filho / Ceará)
Guto Ferreira não poderá contar com o lateral-direito Gabriel Dias, expulso na semifinal. Marlon deverá ser seu substituto. Ainda no sistema defensivo, o zagueiro Messias, titular absoluto, deu a receita para o Vozão se dar bem fora de casa.

RECEITA!
"O Ceará não pode mudar a metodologia de trabalho porque está jogando fora de casa. Tem que continuar trabalhando da mesma maneira. Se a gente chegou aqui nessa final foi trabalhando dessa maneira. Trabalharemos em busca da vitória, do resultado positivo. É um jogo de 180 minutos. Temos dois jogos para decidir. É jogar da maneira que a gente vem jogando sempre para sair com o título. Não temos que mudar nada no estilo de jogo", disse.

CEARÁ - Richard; Marlon, Luiz Otávio, Messias e Bruno Pacheco; Pedro Naressi, Charles, Vina, Lima e Mendoza; Felipe Vizeu.