Focado em 2021, Ceará renova com dois titulares e libera outros três jogadores

Renovaram contrato o volante Fabinho e o meia Fernando Sobral, enquanto estão de saída: Eduardo Brock, Diogo Silva e Samuel Xavier

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 16 (AFI) - Apesar de ainda estar disputando a reta final do Brasileirão na qual já não tem mais chances de rebaixamento e tem a vaga na Sul-Americana, o Ceará já começou o seu planejamento para a temporada de 2021. E, nesta terça-feira (16), anunciou as primeiras mudanças, renovando com dois titulares e liberando outros três jogadores.

O volante Fabinho, que tinha contrato apenas até fevereiro, teve sua renovação acertada até o fim da temporada, com chances de estender esse vínculo. Já o meia Fernando Sobral teve seu contrato ampliado até o final de 2023. A dupla e o zagueiro Luiz Otávio, inclusive, receberam férias até o dia 1 de março.

Fernando Sobral é um dos jogadores que renovaram com o Ceará
Fernando Sobral é um dos jogadores que renovaram com o Ceará
Já os três jogadores que estão de saída são: Eduardo Brock, Diogo Silva e Samuel Xavier, todos com acertos encaminhados com outras equipes. O zagueiro, de 29 anos, estava no Ceará desde 2018, mas com o fim do contrato, ele acabou acertando com o Cruzeiro.

O goleiro Diogo Silva, por sua vez, foi titular durante a temporada passada, mas acabou perdendo espaço, jogando inclusive o Brasileiro de Aspirantes em 2020, na qual o Vozão ficou com o título. Ele está ido para o CRB. Por fim, o lateral Samuel Xavier tem tudo encaminhado para defender o Fluminense, após a sua segunda passagem pelo Ceará.