Ceará visita o Coritiba lutando por Sul-Americana e melhor campanha da história

Em 2010, o Ceará terminou em 12º com 47 pontos, um a mais do que tem atualmente

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) - Lutando por vaga na Copa Sul-Americana, o Ceará se prepara para enfrentar o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 18h30 deste sábado, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão, o técnico Guto Ferreira volta a ficar à beira do gramado e destacou também outro objetivo: fazer a melhor campanha do clube cearense na elite do futebol nacional.

"Faltando duas rodadas, com certeza vamos brigar até o fim para conseguir uma vaga para a Copa Sul-Americana. Estamos a um ponto para igualar a melhor campanha do Ceará em pontos corridos. Vamos trabalhar para fechar com chave de ouro", projetou o treinador, que estendeu seu vínculo recentemente até o fim de 2021. Em 2010, o Ceará terminou em 12º com 47 pontos, um a mais do que tem atualmente.

CEARÁ: Eduardo projeta os dois últimos jogos pelo Brasileiro: "Apesar de estarem matematicamente rebaixados, não vão facilitar para a gente"

Foto: Felipe Santos/cearasc.com
Foto: Felipe Santos/cearasc.com
ALTERAÇÕES

Para o duelo, Guto precisará realizar ao menos três alterações, pois o zagueiro Luiz Otávio, o volante Fabinho e o meia Fernando Sobral tiraram férias antecipadas e não viajaram com a delegação.

Com isso, Klaus, que entrou no decorrer da derrota por 3 a 1 diante do Fluminense, deve entrar no setor defensivo.

No meio-campo, Pedro Naressi deve entrar mais recuado e o atacante Rick no lugar de Sobral, deixando o time mais ofensivo.

SITUAÇÃO

Com 46 pontos, o Ceará está em 12º lugar, penúltima posição que garante vaga no torneio continental. Depois do Coritiba, encerra a temporada diante do Botafogo, na Arena Castelão.

CEARÁ: Richard; Eduardo, Tiago, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Pedro Naressi e Vina; Saulo Mineiro, Léo Chú e Rick. Técnico: Guto Ferreira.