Ceará encaminha contratação de Jorginho, meia do Athletico-PR

O meia ficará por empréstimo até o final do ano, uma vez que não será utilizado pelo técnico Paulo Autuori

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, o Ceará deu andamento na reformulação do seu elenco e nos próximos dias pode confirmar a chegada do meia Jorginho (foto abaixo) que pertence ao Athletico-PR.

O meia ficará por empréstimo até o final do ano, uma vez que não será utilizado pelo técnico Paulo Autuori. Aliás, Jorginho foi contratado neste ano junto ao Atlético-GO, mas teve poucas oportunidades e acabou sendo apenas opção no banco de reservas do rubro-negro paranaense.

Jorginho chegou ao Furacão em 2020 e teve poucas oportunidades
Jorginho chegou ao Furacão em 2020 e teve poucas oportunidades
O meia tem 30 anos e demorou a ter destaque no futebol brasileiro. Jorginho jogou boa parte de sua carreira no futebol goiano, onde vestiu as camisas de Vila Nova, Grêmio Anápolis e Atlético-GO.

No Dragão ele acabou virando ídolo da torcida e ganhando chances de atuar no futebol exterior, tendo jogado no Seongnam, da Coréia do Sul; e Al Qadisiya, da Arábia Saudita.

O Ceará é o 12º colocado no Brasileirão com 46 pontos ganhos. O time voltará a campo neste sábado para enfrentar o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira, em Curitiba.