Guto deve fazer mudanças pontuais no Ceará para encarar RB Bragantino

Após cumprir suspensão automática, Samuel Xavier deverá reassumir a titularidade

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 15 (AFI) - Motivado após bater o Flamengo por 2 a 0, em pleno Maracanã, Guto Ferreira deverá fazer apenas pequenas mudanças na equipe do Ceará para encarar o Red Bull Bragantino neste domingo, às 20h30, na Arena Castelão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A principal novidade é o retorno do lateral Samuel Xavier, que cumpriu suspensão automática. A tendência é que Eduardo fique como opção no banco de reservas.

RICHARD DESTACA PAPEL DE FERNANDO PRASS

Por outro lado, Guto Ferreira não poderá contar com o goleiro Diogo Silva e o volante Marthã, que testaram positivo para covid-19. A dupla já não vinha sendo relacionada pelo treinador e chegaram a reforçar o time de aspirantes. Além deles, Leandro Carvalho e Rick devem seguir vetados pelo Departamento Médico.

Ceará se prepara para enfrentar RB
Ceará se prepara para enfrentar RB

VIZEU DE FORA
Outro que dificilmente terá condições de entrar em campo é Felipe Vizeu. O atacante está em fase final de recuperação de uma lesão e será ainda mais bem avaliado. A tendência é que seja preservado visando os jogos finais da Série B do Brasileiro.

"Temos que pensar primeiro na manutenção do resultado. Precisamos colocar os pés no chão e pensar em jogo por jogo. Conquistando a permanência, vamos buscar uma pontuação para Sul-Americana e assim por diante. Temos que entender que será um jogo dificílimo contra o Red Bull Bragantino", falou Guto Ferreira.

SITUAÇÃO!
Com o triunfo sobre o Flamengo, o Ceará chegou aos 39 pontos e começa a sonhar com uma vaga na Libertadores da América, ainda mais com Palmeiras e Santos na final do torneio, e com o Grêmio na Copa do Brasil.

CEARÁ: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Lima e Vina; Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.