Ceará contrata ex-zagueiro do Guarani em definitivo junto a rival do Brasileirão

O Vozão adquiriu 60% dos direitos econômicos de Tiago Pagnussat, que pertenciam ao Bahia

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 01 (AFI) - O torcedor do Ceará recebeu uma boa notícia. O clube acertou a contratação definitiva do zagueiro Tiago Pagnussat, que estava emprestado pelo Bahia até o fim de 2021.

Com a compra de 60% dos direitos econômicos junto ao Tricolor, o Vozão assegurou a permanência de Tiago Pagnussat até dezembro de 2022. Os outros 40% pertencem ao Atlético-MG.

Ceará comprou Tiago Pagnussat em definitivo (Foto: Divulgação/Ceará)
Ceará comprou Tiago Pagnussat em definitivo (Foto: Divulgação/Ceará)
Além disso, Tiago Pagnussat vai poder ser utilizado pelo técnico Guto Ferreira na partida contra o Bahia, no próximo sábado, já que não possui mais vínculo com o clube baiano.

Antes da compra em definitiva, existia uma cláusula no contrato de empréstimo que exigia o pagamento de uma multa caso o Ceará quisesse utilizar Tiago Pagnussat contra o Bahia.

MAIS SOBRE ELE
O zagueiro de 30 anos chegou ao Vozão em dezembro do ano passado, mas só se firmou como titular absoluto no esquema de Guto Ferreira ao longo do Brasileirão. Com a camisa alvinegra, foram 33 jogos e quatro gols marcados.

Revelado nas categorias de base do Criciúma, Tiago Pagnussat tem passagens por Caxias, Guarani, Atlético-MG e Lanus-ARG, além do Bahia.