Com desfalques, Ceará tenta dar volta por cima diante do Grêmio

O treinador tem quatro desfalques para od uelo deste sábado

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) - Com o resultado bem adverso na Copa do Brasil, o Ceará não deverá optar por preservar alguns atletas no Brasileirão e terá força máxima, em relação aos jogadores disponíveis, para o duelo frente ao Grêmio neste sábado, às 19h, na Arena do Grêmio, pela 21ª rodada.

O técnico Guto Ferreira ainda não poderá contar com o zagueiro Eduardo Brock e com o meia Vinícius, ambos com covid-19. Além da dupla, não poderão entrar em campo por questões contratuais o meia Lima e o atacante Léu Chú.

Com isso, o treinador terá uma dupla defensiva formada por Luiz Otávio e Tiago. No meio, uma opção mais defensiva, com Charles, Fabinho, Felipe Baxola e Fernando Sobral. A dúvida principal é no ataque, entre Cléber e Felipe Vizeu, esse o favorito para iniciar o duelo.

Ceará se prepara para encarar o Grêmio
Ceará se prepara para encarar o Grêmio
"É um clube que tenho muito carinho, história, fui campeão de duas competições, isso é importante, pois estou marcado no Grêmio, mas hoje defendo as cores do Ceará e a gente tenta fazer o melhor para conseguir o resultado positivo. Independente do carinho, estou vestindo a camisa do Ceará e é um jogo importante para nós, onde a gente sabe que a vitória é muito importante. O Brasileirão é longo, é importante sempre somar, apesar da dificuldade, é ter cabeça tranquila para fazer um grande jogo" disse Felipe Vizeu.

SITUAÇÃO
O time cearense vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade no Brasileirão, mas na Copa do Brasil tomou um 'sacode' de 3 a 0 diante do Palmeiras.

CEARA: Fernando Prass; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho, Felipe Baxola e Fernando Sobral; Leandro Carvalho e Felipe Vizeu (Cleber). Técnico: Guto Ferreira.