Ceará faz proposta por atacante do Santos, mas corre contra o tempo para fechar

O Peixe precisa aprovar em Conselho Deliberativo e fechar o negócio até a próxima sexta, data limite para inscrição no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Ceará tenta a contratação do colombiano Jonathan Copete, do Santos. O clube cearense enviou uma proposta de empréstimo pelo jogador, mas aguarda definições no Santos para poder avançar na negociação.

Copete já recebeu proposta do Cruzeiro e acabou não conseguindo acertar com o clube mineiro por uma demora do Santos. O time da Vila Belmiro precisa aprovar a proposta no Conselho Deliberativo já que resta cerca de um mês para as eleições.

Se não chegar a uma definição mais rápida, o Ceará pode seguir o mesmo caminho do Cruzeiro e também abrir mão do jogador. O negócio precisaria se concretizar até a próxima sexta-feira, data limite para inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro.

Copete segue treinando normalmente no Santos, mas não pode ser inscrito pelo Peixe por conta de uma punição na Fifa por uma dívida com o Atlético Nacional da Colômbia.

O jogador tem contrato com o Santos até o meio de 2021 e o Ceará gostaria de contar com ele por empréstimo até o final desse período, com opção de compra no final, pagando integralmente os salários e aliviando assim a folha do Santos.