Com novidades, Ceará busca reabilitação contra Corinthians no Castelão

O desfalque certo para o duelo é o volante Willian Oliveira, vetado pelo DM

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 09 (AFI) - Guto Ferreira terá novidades no Ceará para o confronto diante do Corinthians neste domingo, na Arena Castelão. O treinador poderá contar com os laterais Samuel Xavier e Alyson, que foram preservados do empate sem gols diante do Athletico. Outro que retorna é o volante Charles, que cumpriu suspensão automática.

Desses, apenas Samuel Xavier e Charles têm grandes chances de retornarem ao time titular. Guto Ferreira optou pelo mistério, mas indicou o retorno da dupla. Alyson, por outro lado, deverá ficar como opção no banco de reservas, assim como o zagueiro Klaus, na reta final do tratamento de uma lesão. O desfalque certo segue sendo o lesionado William Oliveira.

"Com a maratona que enfrentamos a preocupação com o desgaste sempre existe, mas independente dela, esperamos poder jogar bem e vencer o Corinthians atuando em nosso domínio. Sabemos que será uma partida difícil, mas precisamos da vitória para melhorar nossa qualificação na tabela", falou Guto Ferreira, em entrevista ao Portal Futebol Interior.

Guto Ferreira ensaiou o time do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará SC
Guto Ferreira ensaiou o time do Ceará. Foto: Felipe Santos/Ceará SC

SITUAÇÃO!
A esperança da equipe de Guto Ferreira segue em cima do meia Vinícius, um dos destaques deste Brasileirão. O meia fez quatro jogos na competição e traz consigo certa bagagem por ter passado por grandes clubes, assim como o atacante Rafael Sóbis, que, mais uma vez, deverá estar entre os titulares.

Há quatro jogos sem vencer na competição, o Ceará tem 15 pontos, flertando com a zona de rebaixamento. A vitória poderá fazer com que possa trabalhar com mais tranquilidade visando até mesmo uma vaga nas competições continentais.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Charles, Ricardinho e Vinícius; Rafael Sóbis e Leandro Carvalho. Técnico: Guto Ferreira.